Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 01 de Julho de 2016 @ 10:09

Plantão: Rádio Trânsito surge em São Paulo após o fim da parceria com a SulAmérica Seguros

São Paulo - Parceria foi encerrada ontem (30) e a 92.1 FM passa a ser chamada de “Rádio Trânsito” 

Publicidade
Após dar várias pistas de que poderia sofrer mudanças em seu nome e marca, a 92.1 FM de São Paulo passou a ser chamada de “Rádio Trânsito”. O motivo da alteração é o fim da parceria com a SulAmérica Seguros, que atuou no formato “naming rights” desde a criação do projeto da rádio, ocorrido em 2007. Desde abril deste ano a atual Rádio Trânsito FM 92.1 já contava com um novo logotipo no aplicativo Band Rádios, sendo a primeira pista de uma possível mudança. Durante todo esse tempo o Grupo Bandeirantes (responsável pela rádio) não havia se manifestado sobre o possível fim da parceria com a SulAmérica Seguros.
 
Desde a 0h de hoje (1º), a 92.1 FM é identificada como Rádio Trânsito, contando com mudanças em sua plástica para poder apresentar o novo nome fantasia. Desde maio o nome “Rádio Trânsito” (sem a indicação SulAmérica) já aparecia no RDS da emissora na Grande São Paulo (que envia mensagens de texto para os receptores FM dos ouvintes) e, desde abril, o novo logotipo já aparecia na plataforma Band Rádios (aplicativo de celular que concentra os áudios de todas as emissoras do Grupo Bandeirantes). Na semana passada foi a vez do player no site da Band apresentar a nova marca da 92.1 FM. Hoje a mudança foi concretizada, com o novo nome e marca aparecendo nas redes sociais mantidas pela rádio.
 
Novo logotipo da 92.1 FM de São Paulo. A primeira aparição ocorreu em abril passado, através do aplicativo Band Rádios
 
Em julho do ano passado, a 92.1 FM chegou a ter a sua primeira alteração em seu nome, quando os locutores passaram a identificar a rádio como SulAmérica Seguros Trânsito, ao invés do tradicional SulAmérica Trânsito. A parceria no formato naming rights entre a seguradora e a rádio durou um pouco mais de nove anos, sendo indicada junto com a estreia da emissora, ocorrida em fevereiro de 2007. Vale lembrar que, até o presente momento, a SulAmérica Seguro continua com a parceria de “naming rights” com a atual SulAmérica Paradiso FM 95.7, emissora do Rio de Janeiro controlada pelo Grupo Dial Brasil.
 
A atual Rádio Trânsito é a única emissora que dedica inteiramente a sua programação à informação de trânsito na Grande São Paulo. O projeto é premiado e possui um universo de ouvintes fiéis na capital paulista.
 
Sinal da 92.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da SulAmérica Trânsito FM e de outras FMs paulistanas. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Trânsito, SulAmérica Trânsito, Grupo Bandeirantes, marca, mudança, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.