Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Sexta-Feira, 01 de Julho de 2016 @ 10:09

Plantão: Rádio Trânsito surge em São Paulo após o fim da parceria com a SulAmérica Seguros

São Paulo - Parceria foi encerrada ontem (30) e a 92.1 FM passa a ser chamada de “Rádio Trânsito” 

Publicidade
Após dar várias pistas de que poderia sofrer mudanças em seu nome e marca, a 92.1 FM de São Paulo passou a ser chamada de “Rádio Trânsito”. O motivo da alteração é o fim da parceria com a SulAmérica Seguros, que atuou no formato “naming rights” desde a criação do projeto da rádio, ocorrido em 2007. Desde abril deste ano a atual Rádio Trânsito FM 92.1 já contava com um novo logotipo no aplicativo Band Rádios, sendo a primeira pista de uma possível mudança. Durante todo esse tempo o Grupo Bandeirantes (responsável pela rádio) não havia se manifestado sobre o possível fim da parceria com a SulAmérica Seguros.
 
Desde a 0h de hoje (1º), a 92.1 FM é identificada como Rádio Trânsito, contando com mudanças em sua plástica para poder apresentar o novo nome fantasia. Desde maio o nome “Rádio Trânsito” (sem a indicação SulAmérica) já aparecia no RDS da emissora na Grande São Paulo (que envia mensagens de texto para os receptores FM dos ouvintes) e, desde abril, o novo logotipo já aparecia na plataforma Band Rádios (aplicativo de celular que concentra os áudios de todas as emissoras do Grupo Bandeirantes). Na semana passada foi a vez do player no site da Band apresentar a nova marca da 92.1 FM. Hoje a mudança foi concretizada, com o novo nome e marca aparecendo nas redes sociais mantidas pela rádio.
 
Novo logotipo da 92.1 FM de São Paulo. A primeira aparição ocorreu em abril passado, através do aplicativo Band Rádios
 
Em julho do ano passado, a 92.1 FM chegou a ter a sua primeira alteração em seu nome, quando os locutores passaram a identificar a rádio como SulAmérica Seguros Trânsito, ao invés do tradicional SulAmérica Trânsito. A parceria no formato naming rights entre a seguradora e a rádio durou um pouco mais de nove anos, sendo indicada junto com a estreia da emissora, ocorrida em fevereiro de 2007. Vale lembrar que, até o presente momento, a SulAmérica Seguro continua com a parceria de “naming rights” com a atual SulAmérica Paradiso FM 95.7, emissora do Rio de Janeiro controlada pelo Grupo Dial Brasil.
 
A atual Rádio Trânsito é a única emissora que dedica inteiramente a sua programação à informação de trânsito na Grande São Paulo. O projeto é premiado e possui um universo de ouvintes fiéis na capital paulista.
 
Sinal da 92.1 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da SulAmérica Trânsito FM e de outras FMs paulistanas. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Trânsito, SulAmérica Trânsito, Grupo Bandeirantes, marca, mudança, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.