Mais uma migrante AM-FM está próxima de iniciar as suas atividades na faixa FM. Trata-se da Rádio Cidade AM 890 de Matão, emissora que está no ar com o atual nome fantasia desde 2007, quando houve uma mudança na direção da estação. Nos últimos dias a Rádio Cidade iniciou uma campanha de expectativa para a ida da emissora para o dial FM, migrante que terá um espaço na chamada “faixa convencional” (de 88.1 FM a 107.9 FM). Uma campanha que mostra o dia a dia da rádio foi veiculada no Facebook da estação.
A Rádio Cidade vai operar em 106.5 FM, cuja classe de operação será B2. Isso será suficiente para que ouvintes captem o sinal dela de forma local ou parcial em cidades importantes do interior paulista, como Araraquara (vizinha à Matão) e Jaboticabal. A emissora ainda não divulgou uma data definitiva para a sua estreia em FM, mas é possível que o processo seja concluído na primeira metade deste segundo semestre. Após o inicio das operações em 106.5 FM, a Rádio Cidade terá um prazo máximo de 180 dias para desligar a transmissão em 890 AM.
Em 106.5 FM, a Rádio Cidade terá propagação de sinal sem interrupções entre as cidades de Matão, Jaboticabal, Taquaritinga e Ibitinga. Porém, para os lados de São Carlos e Araraquara, a emissora já encontrará a DBC FM 106.3 em uma faixa adjacente à sua. Sentido Ribeirão Preto, o sinal da migrante terá como vizinha de dial a 106 FM Sertaneja FM 106.7, enquanto para os lados de Catanduva a área conta com a Deus é Amor FM 106.3 de Ibirá.
Essa mesma área do estado de São Paulo também conta com outra migrante AM-FM definida. Trata-se da
futura Band FM 90.3 de Ibitinga, conforme noticiado pelo Tudo Rádio.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Cidade AM, migração, Matão, programação