Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 06 de Julho de 2016 @ 18:58

Rádio Cidade já realiza expectativa de ida ao dial FM na região de Araraquara

Matão - Emissora vai encerrar as atividades em 890 AM e passará a operar em 106.5 FM

Publicidade
Mais uma migrante AM-FM está próxima de iniciar as suas atividades na faixa FM. Trata-se da Rádio Cidade AM 890 de Matão, emissora que está no ar com o atual nome fantasia desde 2007, quando houve uma mudança na direção da estação. Nos últimos dias a Rádio Cidade iniciou uma campanha de expectativa para a ida da emissora para o dial FM, migrante que terá um espaço na chamada “faixa convencional” (de 88.1 FM a 107.9 FM). Uma campanha que mostra o dia a dia da rádio foi veiculada no Facebook da estação.
 
A Rádio Cidade vai operar em 106.5 FM, cuja classe de operação será B2. Isso será suficiente para que ouvintes captem o sinal dela de forma local ou parcial em cidades importantes do interior paulista, como Araraquara (vizinha à Matão) e Jaboticabal. A emissora ainda não divulgou uma data definitiva para a sua estreia em FM, mas é possível que o processo seja concluído na primeira metade deste segundo semestre. Após o inicio das operações em 106.5 FM, a Rádio Cidade terá um prazo máximo de 180 dias para desligar a transmissão em 890 AM.
 
Em 106.5 FM, a Rádio Cidade terá propagação de sinal sem interrupções entre as cidades de Matão, Jaboticabal, Taquaritinga e Ibitinga. Porém, para os lados de São Carlos e Araraquara, a emissora já encontrará a DBC FM 106.3 em uma faixa adjacente à sua. Sentido Ribeirão Preto, o sinal da migrante terá como vizinha de dial a 106 FM Sertaneja FM 106.7, enquanto para os lados de Catanduva a área conta com a Deus é Amor FM 106.3 de Ibirá.  
 
Essa mesma área do estado de São Paulo também conta com outra migrante AM-FM definida. Trata-se da futura Band FM 90.3 de Ibitinga, conforme noticiado pelo Tudo Rádio.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja os alcances de sinais das FMs nesta área do interior de São Paulo

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Cidade AM, migração, Matão, programação

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.