Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 14 de Julho de 2016 @ 09:22

Exclusivo: União FM já está no ar em Blumenau

Blumenau - Tradicional marca do FM catarinense retornou ontem (13) ao Vale do Itajaí

Publicidade
A União FM 96.5 já está no ar em Blumenau. A emissora retomou as operações no interior de Santa Catarina a partir da noite de ontem (13), sendo percebida pela audiência catarinense a partir das 20h (logo após a Voz do Brasil). Porém, ao contrário dos projetos anteriores veiculados em 96.5 FM, a União FM assumiu inicialmente uma linha de programação musical de perfil jovem/pop. Vinhetas identificaram a emissora de Blumenau como União FM ainda na noite de ontem, apesar de boa parte da grade estar sem identificação entre as músicas. 
 
Conforme noticiado pelo Tudo Rádio, a União FM era aguardada no Vale do Itajaí após o encerramento do vínculo da FM catarinense com a Antena 1. A dúvida era quanto ao retorno da União FM como rádio jovem, ou se seguiria voltada ao segmento adulto-contemporâneo (perfil adotado pela 96.5 FM desde a última passagem da marca local pela frequência, encerrada em 2004 com a estreia da Antena 1 na sintonia).
 
A 96.5 FM de Blumenau conta com uma das maiores coberturas de sinal no sul do país, alcançando com certa facilidade as regiões catarinenses de Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú, Rio do Sul, além de parte da Grande Florianópolis e o sul do litoral do Paraná. Foi afiliada da Antena 1 desde 2004. Já a rede paulista também contou com outra passagem por Blumenau, através da atual 90 FM Lite Hits FM 90.5 (entre 1996 e 2004). 
 
A saída da Antena 1 do canal em Blumenau vai na contra-mão do atual momento vivido pela rede paulista em 2016, marca que tem passado por um processo de expansão (com quatro novas afiliadas confirmadas em sua rede).
 
Em breve o Tudo Rádio informará mais detalhes sobre a movimentação no dial FM de Blumenau, terceiro centro em população no estado catarinense.
 
A União FM é uma emissora operada pela Fundação Luterana de Comunicação.
 
Colaboração de Luiz Fernando
 
Sinal da 96.5 FM - Ouça on-line e veja o alcance de sinal da atual União FM. Escolha: Vale do Itajaí / Região de Blumenau, Norte catarinense / Região de Joinville, Grande Florianópolis e/ou Litoral do Paraná.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, União FM, programação, Blumenau

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.