Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Terça-Feira, 12 de Julho de 2016 @ 15:09

Antena 1 confirma projeto especial de expansão e estreia em Foz do Iguaçu

São Paulo - Rede anunciou publicamente a busca de parceria com emissoras locais

Publicidade
Nos últimos meses o Tudo Rádio tem acompanhado e noticiado a expansão da rede liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo. Hoje (12), a rede paulista voltada ao segmento adulto-contemporâneo completa três novas afiliadas em 2016, com o início dos trabalhos da Antena 1 FM 93.3 de Foz do Iguaçu. Em comunicado oficial divulgado através de sua assessoria, a rede paulistana afirma que vive uma nova fase de expansão de sua atuação nacional, buscando parcerias com emissoras locais. Vale lembrar que a rede também é aguardada na região de São José do Rio Preto. Acompanhe:
 
Segundo a nota divulgada hoje pela Antena 1 através da Press Works, a rádio busca emissoras nas capitais e principais cidades do país que desejem afiliar-se à empresa. O associado adota o nome da rádio e ganha direito a transmitir sua programação. A nota também destaca que a emissora parceira torna-se um representante da rede em sua região de atuação, tendo total autonomia para comercializar anúncios locais e ganha com publicidade veiculada e vendida. “Ambas as partes se beneficiam com a parceria, a afiliada pelo conteúdo de qualidade e a credibilidade da marca, e a sede pelo aumento do alcance no país”, comenta Paulo Roberto Pereira, gerente administrativo da Antena 1.
 
A gestão da Antena 1 afirma que as emissoras em FM interessadas em afiliação, devem possuir qualidade sonora e um bom alcance de sinal. Segundo Pereira, não há grandes exigências de equipamentos: “Só são necessários dois computadores, software de automação comercial e uma parabólica”. A associada também deve pagar, mensalmente, uma taxa de R$ 900 para cobrir os gastos com a recepção via satélite. As estações de rádio recebem, durante todo o processo de afiliação, suporte e assistência da sede.
 
Hoje a rede chegou a Foz do Iguaçu, através da Antena 1 FM 93.3 (ex-Mega Hits FM). A emissora paranaense estava em fase final de ajustes técnicos para receber o sinal da rede paulista, fato que deverá ser encerrado nas próximas horas. Já é possível acompanhar a programação nacional da Antena 1 através da 93.3 FM de Foz do Iguaçu, mercado que está entre os principais destinos turísticos da América Latina. A manutenção de uma afiliada de rede nacional na Tríplice Fronteira (divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai) chega a ser uma ação estratégica para várias rádios brasileiras.
 
“Aumentar o raio de alcance sempre foi nosso objetivo. Queremos levar programação de qualidade para o Brasil inteiro”, conta o gerente. Hoje, entre emissoras próprias e afiliadas, a Antena 1 está presente em 20 cidades brasileiras. 
 
Expansão recente
 
Além de Foz do Iguaçu, a Antena 1 já inaugurou outras duas afiliadas em 2016. A primeira veio em Jaú, através da Antena 1 FM 88.5. Na sequência foi a vez de Maringá, com o início das operações da Antena 1 FM 96.5. Conforme noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio, em breve a região de São José do Rio Preto contará com a Antena 1 FM 101.7, afiliada que já está em fase de expectativa para estrear no interior paulista.
 
E no final de 2015, o nome Antena 1 retornou ao mercado do Rio de Janeiro, através de uma nova parceria de marca firmada com a atual Antena 1 FM 103.7.
 
Rede Antena 1 - Ouça on-line e veja a lista de emissoras da Antena 1: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Antena 1, expansão, Paraná, Foz do Iguaçu, Maringá, São Paulo, afiliada

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.