Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Terça-Feira, 05 de Julho de 2016 @ 10:50

Exclusivo: Antena 1 contará com afiliada na região de São José do Rio Preto

São José do Rio Preto - Fase de expectativa para a estreia da nova afiliada deverá ser iniciada nas próximas horas

Publicidade
Atualizado - 14h53: No período da tarde de hoje (5), a 101.7 FM iniciou a execução das chamadas de expectativa para a estreia da Antena 1 na região de São José do Rio Preto.
 
A rede liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo continua com o seu processo de expansão por vários mercados do interior do país. Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio, a rede passará a contar com a futura Antena 1 FM 101.7 de São José do Rio Preto. A data de estreia ainda não foi definida e a fase de expectativa deverá ser iniciada já nas próximas horas. Desde ontem (4), a 101.7 FM deixou de atuar como É+ FM e adotou uma programação musical voltada ao segmento adulto-contemporâneo. 
 
Em 101.7 FM, a futura Antena 1 de São José do Rio Preto passará por uma série de investimentos. Segundo informações obtidas pelo Tudo Rádio, a emissora contará com RDS (envio de mensagens de texto para os receptores de ouvintes) e diversas melhorias técnicas. A concessão é do município de Onda Verde, local onde também fica a torre. Há um projeto de ampliação de sua capacidade de cobertura, o que possibilitou a ida do projeto da Antena 1 para o canal. A afiliada faz parte do “grupo CBN Grandes Lagos”, que atualmente conta com as emissoras CBN FM 107.9 e CBN AM 630 (migrante AM-FM que futuramente vai operar em 90.9 FM).
 
Com a estreia no canal, a Antena 1 marcará o seu retorno à região de São José do Rio Preto. Entre 1994 e 2000 a rede paulista chegou a contar com a extinta Antena 1 FM 97.1, frequência que desde a saída da rádio adulta é operada pela Rede Aleluia. Já a última passagem de uma rede comercial voltada ao segmento adulto-contemporâneo na região ocorreu através da 106.3 FM (torre em Ibirá), rádio que chegou a abrigar a extinta Classic Hits entre os anos de 2007 e 2011. São José do Rio Preto não conta atualmente com uma FM comercial voltada ao segmento adulto-contemporâneo.
 
Além da futura Antena 1 de São José do Rio Preto e da matriz na capital, a rede também conta com as seguintes emissoras em território paulista: Antena 1 FM 107.5 de Campinas, Antena 1 FM 89.3 de São José dos Campos, Antena 1 FM 88.3 de Sorocaba, Antena 1 FM 99.5 de Ilhabela e Antena 1 FM 88.5 de Jaú.
 
É+ FM
 
Com a ida da Antena 1 para a sintonia 101.7 FM, a É+ FM teve a sua operação encerrada no canal. O projeto era de uma rádio popular/hits controlada pelo Grupo Kboing, este que segue com a Kboing FM 100.3 de São José do Rio Preto. A É+ FM estava no ar desde setembro do ano passado. Já a 101.7 FM também teve outros projetos em sua sintonia, como Viva FM, Rede Salvação e Hit Gospel FM.
 
Expansão da Antena 1
 
Além de São José do Rio Preto, a rede da Antena 1 contou com novas praças em 2016. A primeira delas foi a Antena 1 FM 88.5 de Jaú, inaugurada em maio no interior paulista. Na sequência a rede chegou a Maringá, através da Antena 1 FM 96.5. Assim como São José do Rio Preto, a rede é aguardada em Foz do Iguaçu, região que contará com a futura Antena 1 FM 93.3. Também há a possibilidade da rede participar do mercado de Londrina, mas a informação ainda é extra-oficial.
 
Em breve o Tudo Rádio dará mais detalhes sobre a expansão da Antena 1, além de informações sobre o processo de implantação da rede em São José do Rio Preto
 
Colaboração de Marcelo Cabrelli
 
Sinal da 101.7 FM - Veja o alcance de sinal da 101.7 FM e de outras FMs no interior paulista: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Antena 1, expansão, São José do Rio Preto, São Paulo, É+ FM, CBN Grandes Lagos

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.