Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 05 de Julho de 2016 @ 10:50

Exclusivo: Antena 1 contará com afiliada na região de São José do Rio Preto

São José do Rio Preto - Fase de expectativa para a estreia da nova afiliada deverá ser iniciada nas próximas horas

Publicidade
Atualizado - 14h53: No período da tarde de hoje (5), a 101.7 FM iniciou a execução das chamadas de expectativa para a estreia da Antena 1 na região de São José do Rio Preto.
 
A rede liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo continua com o seu processo de expansão por vários mercados do interior do país. Segundo informações apuradas pelo Tudo Rádio, a rede passará a contar com a futura Antena 1 FM 101.7 de São José do Rio Preto. A data de estreia ainda não foi definida e a fase de expectativa deverá ser iniciada já nas próximas horas. Desde ontem (4), a 101.7 FM deixou de atuar como É+ FM e adotou uma programação musical voltada ao segmento adulto-contemporâneo. 
 
Em 101.7 FM, a futura Antena 1 de São José do Rio Preto passará por uma série de investimentos. Segundo informações obtidas pelo Tudo Rádio, a emissora contará com RDS (envio de mensagens de texto para os receptores de ouvintes) e diversas melhorias técnicas. A concessão é do município de Onda Verde, local onde também fica a torre. Há um projeto de ampliação de sua capacidade de cobertura, o que possibilitou a ida do projeto da Antena 1 para o canal. A afiliada faz parte do “grupo CBN Grandes Lagos”, que atualmente conta com as emissoras CBN FM 107.9 e CBN AM 630 (migrante AM-FM que futuramente vai operar em 90.9 FM).
 
Com a estreia no canal, a Antena 1 marcará o seu retorno à região de São José do Rio Preto. Entre 1994 e 2000 a rede paulista chegou a contar com a extinta Antena 1 FM 97.1, frequência que desde a saída da rádio adulta é operada pela Rede Aleluia. Já a última passagem de uma rede comercial voltada ao segmento adulto-contemporâneo na região ocorreu através da 106.3 FM (torre em Ibirá), rádio que chegou a abrigar a extinta Classic Hits entre os anos de 2007 e 2011. São José do Rio Preto não conta atualmente com uma FM comercial voltada ao segmento adulto-contemporâneo.
 
Além da futura Antena 1 de São José do Rio Preto e da matriz na capital, a rede também conta com as seguintes emissoras em território paulista: Antena 1 FM 107.5 de Campinas, Antena 1 FM 89.3 de São José dos Campos, Antena 1 FM 88.3 de Sorocaba, Antena 1 FM 99.5 de Ilhabela e Antena 1 FM 88.5 de Jaú.
 
É+ FM
 
Com a ida da Antena 1 para a sintonia 101.7 FM, a É+ FM teve a sua operação encerrada no canal. O projeto era de uma rádio popular/hits controlada pelo Grupo Kboing, este que segue com a Kboing FM 100.3 de São José do Rio Preto. A É+ FM estava no ar desde setembro do ano passado. Já a 101.7 FM também teve outros projetos em sua sintonia, como Viva FM, Rede Salvação e Hit Gospel FM.
 
Expansão da Antena 1
 
Além de São José do Rio Preto, a rede da Antena 1 contou com novas praças em 2016. A primeira delas foi a Antena 1 FM 88.5 de Jaú, inaugurada em maio no interior paulista. Na sequência a rede chegou a Maringá, através da Antena 1 FM 96.5. Assim como São José do Rio Preto, a rede é aguardada em Foz do Iguaçu, região que contará com a futura Antena 1 FM 93.3. Também há a possibilidade da rede participar do mercado de Londrina, mas a informação ainda é extra-oficial.
 
Em breve o Tudo Rádio dará mais detalhes sobre a expansão da Antena 1, além de informações sobre o processo de implantação da rede em São José do Rio Preto
 
Colaboração de Marcelo Cabrelli
 
Sinal da 101.7 FM - Veja o alcance de sinal da 101.7 FM e de outras FMs no interior paulista: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Antena 1, expansão, São José do Rio Preto, São Paulo, É+ FM, CBN Grandes Lagos

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.