A rede liderada pela Massa FM 97.7 de Curitiba retomou a sua expansão fora do Paraná. A afirmação é baseada na fase de expectativa iniciada pela 89 FM 89.7 de Lucélia (cidade do interior de São Paulo), emissora que está executando chamadas que anunciam a estreia da Massa FM no canal. Segundo informações de ouvintes colaboradores do tudoradio.com, o anúncio no ar foi iniciado ontem (23) e a expectativa é de que a rádio tenha como foco o mercado de Adamantina, no oeste do estado. A Massa FM reestruturou o seu projeto de rede nacional e, segundo informações extraoficiais, deve retomar a sua expansão para outros estados do país a partir deste segundo semestre.
Nas últimas semanas a 89 FM já estava anunciando que iniciaria uma “nova fase” em sua trajetória, com menções nas redes sociais geridas pela emissora paulista. A cobertura de sinal da 89.7 FM é considerável, chegando com cobertura local a Adamantina, além de cobrir cidades como Dracena, Rancharia, Osvaldo Cruz e, de forma parcial, é sintonizada em alguns bairros de Presidente Prudente. Por enquanto, a emissora ainda não anuncia uma data de estreia da Massa FM no canal, porém o material veiculado desde ontem (23) pela 89.7 FM confirma a presença da rede paranaense na sintonia paulista.
Com uma rede que conta com FMs espalhadas pelos principais centros do Paraná, a Massa FM já havia anunciado que iria reestruturar a sua rede para alcançar outros mercados brasileiros, com destaque para os estados de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. Recentemente a rede passou a contar com Adriano Guimarães para esta nova etapa e existe a expectativa que a Massa FM apresente novas emissoras no Centro-Sul do país ainda neste segundo semestre de 2016.
A favor da expansão da Massa FM estão os resultados de audiência obtidos em dois importantes mercados paranaenses: em Curitiba a rádio é líder geral há 41 meses consecutivos (05h-00h/todos os dias e locais - Kantar Ibope Media) e acirrou a disputa pela liderança no mercado de Maringá (um dos mais competitivos do interior do país, com rádios locais de ponta e grande presença de redes nacionais).
Colaboração de Ezequiel Alves
Estreia em Santa Catarina
A Rede Massa não se pronunciou sobre a informação, porém um jornalista catarinense noticiou que a Massa FM vai substituir a atual CBN AM 1390 após a conclusão do processo de migração AM-FM da emissora catarinense. A possível inauguração da Massa FM em Lages resultará na estreia da rede paranaense em território catarinense. A informação é do jornalista Paulo Chagas, indicando a estreia da Massa FM em Lages a partir de outubro.
Recentemente, Lages passou a contar com a sua
primeira migrante AM-FM no ar, através da FM Clube FM 98.3. Já a Massa FM deverá operar em 92.1 FM, segundo informações sobre a migração AM-FM referente a 1390 AM de Lages.
Sinal da 89.7 FM - Veja o alcance de sinal da futura Massa FM e de outras emissoras no Oeste Paulista:
clique aqui
Rede Massa FM - Ouça on-line e veja a lista atual de emissoras da Massa FM:
clique aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Massa FM, rede, Adamantina, Lages