Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Outubro de 2016 @ 19:00

Documentário sobre a Rádio Difusora Acreana é exibido em Rio Branco

Rio Branco - O documentário foi exibido a um grupo de idosos do Sesc Bosque

Publicidade
O cineasta Adalberto Queiroz apresentou, pela segunda vez em Rio Branco, seu documentário A Voz das Selvas, que conta a história da Rádio Difusora Acreana AM 1400 de Rio Branco. A mostra, realizada na tarde de quarta-feira (5), no Sesc Bosque, foi voltada para o grupo de idosos do local.
 
 
Com 35 minutos de duração, a obra conta com depoimentos de pessoas que passaram pela rádio, como José Lopes, Washington Aquino, João Nascimento e Estevão Bimbi, além dos funcionários que atuam até o momento, como Ilson Nascimento e Nilda Dantas. “Construí esse documentário com uma série de amigos da Difusora, da Secretaria de Comunicação e da TV Aldeia. É um produto que estávamos devendo ao Acre, porque até hoje a rádio não tinha um material audiovisual falando sobre suas origens, como nasceu e o seu papel para tantas pessoas aqui do estado”, diz Adalberto.
 
De acordo com o cineasta, A Voz das Selvas foi planejado neste ano, enquanto ele estava produzindo outro documentário sobre os cem anos da Polícia Militar: “Foi quando pensei que mais histórias deveriam ser resgatadas e deixadas para que as futuras gerações tenham acesso”.
 
Queiroz destaca, ainda, a importância da Difusora para o Acre. “De 1944 até hoje, a rádio tem o compromisso de levar a informação e estreitar as relações entre a capital e os locais mais longínquos do Acre”, afirma.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Difusora Acreana, mostra, história, Rio Branco

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.