Morreu nesta sexta-feira (7) em Porto Alegre o ex-narrador esportivo Roberto Brauner, aos 64 anos. O corpo do radialista foi cremado durante a noite no Cemitério São Miguel e Almas, também na capital, onde ocorreu o velório. O plantonista gaúcho Raul Moreau Neto também faleceu na semana passada.
Brauner foi narrador da Rádio Gaúcha AM 600 de Porto Alegre por vários anos. Além de futebol, transmitia outras modalidades esportivas, como Fórmula 1, basquete e vôlei. Também teve passagens por outras rádios de Porto Alegre, como a Rádio Pampa AM 970, Bandeirantes AM 640, Eldorado AM 570 de Criciúma e canal SporTV. Iniciou a carreira em Pelotas, na Região Sul do estado, na Difusora.
O Esporte Clube Pelotas, time de futebol gaúcho, publicou nas redes sociais uma homenagem ao ex-narrador. "Família áureo-cerúlea em um dia de silêncio, pois perdemos uma grande voz. Solidariedade aos familiares do grande Roberto Brauner."
Profissionais do Rádio e TV, principalmente de Porto Alegre, também publicaram várias homenagens ao profissional nas redes sociais.
Além de Brauner, o rádio gaúcho também perdeu Raul Moreau Neto. O profissional faleceu aos 72 anos e atuou como plantonista esportivo nas rádios Guaíba AM 720, Gaúcha e Pampa. Moreau era publicitário, escritor e colunista de vários jornais do interior do Rio Grande do Sul
Com informações do G1 e colaboração de Carlos Kleina
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, luto, esportes, Roberto Brauner, Raul Moreau