O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)
liberou nova lista nesta quarta-feira (26) com mais 45 emissoras que estão aptas para migrar do AM para o dial FM. A nova lista mostra 189 rádios que poderão assinar o termo aditivo de migração no próximo dia 7, em Brasília.
A primeira listagem liberada pelo ministério contava com 144 rádios prontas. Além das liberadas, a lista também mostra as rádios que já estão com boletos de pagamento impressos, as que receberão o boleto em breve e também uma lista chamada “exigência”, daquelas que estão com exigências a ser atendidas.
Todas as rádios aptas deverão participar do ato de assinatura em 7 de novembro, quando é comemorado o Dia do Radialista. A solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília, contará com a presença do presidente Michel Temer e do ministro Gilberto Kassab.
As emissoras devem pagar os boletos o mais breve possível, para tentar garantir a participação no ato de assinatura. Segundo o MCTIC, 145 rádios têm alguma exigência a ser cumprida antes de receberem o boleto.
Minas Gerais permanece como o estado com mais emissoras aptas para migrar (22). Em seguida, estão as emissoras de São Paulo (19), Santa Catarina (17), Paraná (14), Mato Grosso (13), Bahia (12), Ceará (12) e Rio Grande do Norte (11), além das rádios de outros estados constantes da lista.
As emissoras participantes deverão confirmar presença, junto à ABERT, indicando o nome do representante, identidade e CPF. Essas informações devem ser enviadas com a maior brevidade possível para o e-mail jurí
[email protected].
Em caso de dúvida, o radiodifusor deve entrar em contato com a Diretoria Jurídica da ABERT, por meio do telefone (61) 2104.4600 ou e-mail:
[email protected].
Tags:
Rádio, migração, lista, boletos, radiodifusão, Brasília