A CBN FM 99.1 de Campinas vai completar 25 anos no ar nesta terça-feira (1º). Para comemorar a data, a emissora campineira terá uma programação especial a partir das 9h30, transmitida diretamente do News Truck, que ficará estacionado no Centro de Convivência.
A transmissão especial terá os âncoras da afiliada campineira Flávio Paradella (CBN Campinas), Carolina Rodrigues (CBN Total) e Marco Massiarelli (CBN Esportes). A programação será feita no estúdio móvel da emissora, chamado de News Truck.
No ar desde novembro de 1991, a CBN Campinas é uma das principais parceiras do Sistema Globo de Rádio. A estação já participava do mercado campineiro através da frequência 1390 AM (atual Rádio Globo), sendo a primeira afiliada da rede após a sua criação em outubro de 91.
A partir de 2001, passou a operar em 99.1 FM e a emissora chega ao 25º aniversário como um dos principais veículos de comunicação do país. Junto com a CBN FM 90.5 de São Paulo, a 99.1 FM é responsável por cobrir uma das áreas mais populosas do país. Em Campinas a CBN possui um dos melhores desempenhos de audiência de sua rede, conforme pesquisas realizadas pelo Instituto Ibope.
CBN retoma sua transmissão normal após queda do link
Segundo medições extraoficiais, no momento o vento atingiu cerca de 90 km/h. Apesar do susto, não houve registro de feridos. A transmissão voltou a ser feita por volta das 5 horas do sábado (30).