A jornalista Izilda Alves, profissional que integra o quadro da Jovem Pan AM 620 de São Paulo, lançou o livro “Guerra Pela Vida - A Campanha da Jovem Pan Contra as Drogas". O Instituto Jovem Pan convida os ouvintes para o lançamento da obra, que será no dia 23, na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional.
O projeto teve início em 2002, quando o presidente do Grupo Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, decidiu fazer algo para estimular a prevenção aos casos de drogas envolvendo crianças e adolescentes, como tentativa de evitar que esse cidadão não tivesse uma vida adulta digna. Foi aí que surgiu a ideia da campanha ‘Jovem Pan Pela Vida Contra as Drogas’, que em 2014 completa 12 anos de existência, mais precisamente no dia 6 de agosto.
Muitas empresas brasileiras têm receio de se envolver com um tema tão polêmico. Associar o nome de sua marca a “drogas”, realmente não é algo simples. É por isso que o mais comum são campanhas periódicas. “Sr. Tuta foi gênio ao nomear a campanha enfatizando a vida (Jovem Pan Pela Vida Contra as Drogas) e o grande diferencial nosso é sermos a única empresa no Brasil que realiza um trabalho contínuo de combate às drogas e prestação desse tipo de serviço à sociedade”, explica Izilda Alves, coordenadora responsável pela campanha.
O projeto “Jovem Pan Pela Vida Contra as Drogas” já visitou 700 escolas públicas e particulares, faculdades, Lojas Maçônicas, Rotarys, Lions, clubes, igrejas e hospitais, em 39 cidades de São Paulo, e foi premiada 26 vezes, inclusive por órgãos públicos.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Jovem Pan, campanha, projeto, livro, São Paulo