São Paulo voltou a registrar ações policiais (civil) e de outras autoridades contra supostas transmissões clandestinas em FM. Na semana passada o tudoradio.com informou o fechamento de uma possível rádio pirata em
98.3 FM na cidade de Guarulhos, que interferia nos sinais das rádios Metropolitana FM 98.5 e Adore FM 98.1, além de estar próxima do Aeroporto Internacional de São Paulo. E ontem (23) fontes informaram uma ação de fechamento de FM em Osasco, também na Grande São Paulo.
A rádio alvo da ação realizada pela 8ª DP de Osasco operava em 90.3 FM, frequência que não possuí transmissão autorizada para operação na região da Grande São Paulo. O fechamento foi realizado entre as 14h00 e as 15h00 de ontem. Em 90.3 FM a emissora em questão gerava interferências nos sinais das rádios CBN FM 90.5 e Gospel FM 90.1, com destaque para a região do Rodoanel Mário Covas (localizado cerca de 600 metros do local onde estava a 90.3 FM).
Ótima FM é percebida na Zona Leste
Com o canal 90.3 FM mais “livre”, ouvintes relataram ao portal a presença do sinal da Ótima FM 90.3 de São José dos Campos em vários pontos da capital paulista, principalmente nos bairros da Zona Leste. A equipe do tudoradio.com também chegou a captar com certa facilidade as rádios Jovem Pan FM 94.3, Nativa FM 97.5, Band FM 103.9 e Band Vale FM 102.9 entre a Vila Matilde, São Miguel Paulista e Itaquera.
A topografia da região é favorável para os sinais vindos do Vale do Paraíba, porém as FMs da região de São José dos Campos geralmente não são percebidas devido a grande ocupação do FM paulistano.
Sinais em FM - Ouça online e veja a lista completa de emissoras em FM captadas na Grande São Paulo:
clique aqui
Tags:
Rádio, pirata, ação, dial, Grande São Paulo