Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 06 de Dezembro de 2016 @ 10:57

Especial: Conquista FM completa 36 anos no ar em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto - Emissora é considerada um dos ícones da música sertaneja no país

Publicidade
Ontem (5) foi o aniversário da Conquista FM 97.7 de Ribeirão Preto, emissora controlada pelo Mega Sistema de Comunicação. A estação localizada no interior paulista completou 36 anos no ar, marca que também foi lembrada pelas outras FMs que pertencem ao grupo de mídia que controla a 97.7 FM. A Conquista FM é considerada um dos principais canais voltados à música sertaneja do país, além de ser dona de um volume considerável de audiência na região de Ribeirão Preto.
 
 
A emissora foi inaugurada em 5 de dezembro de 1980, inicialmente em Sertãozinho (cidade-sede da concessão que abriga a FM, vizinha à Ribeirão Preto). No início de sua trajetória a 97.7 FM tinha uma programação popular com orientação “eclética”, ou seja, executava os principais “hits” musicais da época. Porém, em 1986 (ou seja, há trinta anos) a Conquista FM adotou uma linha de programação totalmente voltada à música sertaneja. A emissora afirma que é a primeira rádio do país a se dedicar exclusivamente ao sertanejo no país.
 
A trajetória da Conquista FM conta com resultados expressivos de audiência em Ribeirão Preto e região, conforme medições do Ibope Media (atual Kantar Ibope Media). Seu desempenho mais expressivo está na pesquisa “Ribeirão e Entorno”, que mede a audiência das FMs em Ribeirão Preto e cidades vizinhas. O volume de audiência adquirido nesta área (que agora compõe uma região metropolitana) posiciona a 97.7 FM entre as maiores audiências do país. 
 
Nos últimos anos a Conquista FM passou por vários investimentos, principalmente na área técnica. Em 2010 passou a contar com um novo sistema irradiante, este que está localizado no Morro da Conquista (local de considerável altitude para a região, localizado na divisa entre Sertãozinho e Ribeirão Preto). A rádio também teve os seus estúdios reformados em 2014 e, em 2016, passou a mostrar os nomes das músicas executadas no ar através do sistema RDS (Radio Data System).
 
Em Ribeirão Preto a Conquista FM disputa espaços com outras FMs bem estruturadas, com destaque para as rádios Mega FM 92.3, Clube FM 100.5 e a 106 Sertaneja FM 106.7 (sua concorrente direta, rádio que também é voltada ao perfil sertanejo). Ao lado da Jovem Pan FM 93.1, a Conquista FM costuma levar o prêmio Top of Mind em Ribeirão Preto.
 
Além da Conquista FM, o Mega Sistema de Comunicação também controla as rádios Mega FM e Diário FM 99.7 (rádios que lembraram o aniversário da 97.7 FM através de redes sociais).
 
Sinal da 97.7 FM - Ouça e veja a cobertura de sinal da Conquista FM e de outras emissoras do interior paulista. Escolha: Região de Ribeirão Preto, regiões de Franca e BarretosCentro Paulista e Triângulo Mineiro.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Conquista FM, Ribeirão Preto, trajetória, aniversário, sertanejo, interior, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.