O Sistema Globo de Rádio, responsável pelas rádios do Grupo Globo, dispensou mais de quarenta profissionais nesta terça-feira (6). Segundo informações, foram dispensados 21 profissionais da CBN FM 92.5 AM 860 e da Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro e outros 20 da CBN FM 90.5 AM 780 e Rádio Globo AM 1100 de São Paulo. O
tudoradio.com noticiou nesta semana que a
Rádio Globo AM 1150 de Belo Horizonte também encerrou suas operações locais e dará lugar à CBN FM 106.1, também da capital mineira.
Entre os nomes demitidos e que são conhecidos pelos os ouvintes das emissoras da Rádio Globo do Rio e de São Paulo, estão Jesse Nascimento Maércio Daniel, Osvaldo Paschoal, Carol Góes, Alexandre Ferreira, Zeca Marques, Diana Rogers, Evaldo José, Felippe Cardoso, entre outros. As demissões foram anunciadas nesta terça-feira.
Pela CBN, segundo informações do blog do jornalista Sidney Rezende, foram afastados a âncora da madrugada, Ceci Melo, e os repórteres Silvana Maciel e Marcos Antonio de Jesus. A equipe de esportes da emissora também sofreu baixas de profissionais.
Conforme noticiado pelo tudoradio.com nesta segunda-feira, a Rádio Globo AM 1150 de Belo Horizonte vai deixar de operar na capital mineira. A frequência será ocupada pela CBN FM 106.1 também de Belo Horizonte.
"É uma interrupção temporária, como parte de um amplo projeto de relançamento da emissora. Em 2017 uma nova Rádio Globo começará suas operações no Rio de Janeiro e em São Paulo, e em breve voltará mais forte, no FM, para BH", diz o comunicado emitido pelo SGR.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Globo, CBN, SGR, demissões, rede