Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2016 @ 09:27

Exclusivo: Rádio Globo deixa Curitiba e frequência passa a retransmitir a CBN

Curitiba – Assim como ocorreu em Belo Horizonte, rede jornalística será transmitida em AM e FM

Publicidade
Mais uma notícia envolvendo a rede Rádio Globo chama a atenção do mercado. Assim como ocorreu em Belo Horizonte, dessa vez foi Curitiba que deixou de contar com a programação popular da rede controlada pelo Sistema Globo de Rádio. A Rádio Globo AM 670 de Curitiba já encerrou as suas atividades e a frequência AM passou a repetir a transmissão da CBN FM 90.1.
 
 
A Rádio Globo opera na capital paranaense desde setembro de 2002, quando substituiu a Rádio Cidade AM (ou seja, tinha 14 anos de operação). Controlada pelo Grupo J. Malucelli, a frequência agora passa a retransmitir a programação da CBN, assim como ocorreu recentemente em Belo Horizonte. As duas emissoras chegaram a fazer transmissão simultânea de partidas dos times paranaenses.
 
A emissora jornalística do Sistema Globo de Rádio não conta com equipe local de esportes desde maio, quando o narrador titular da equipe, Edgard Felipe, faleceu na capital paranaense. Desde então, a CBN curitibana transmite jogos transmitidos pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo ou da CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro.
 
Com a saída de Curitiba, a Rádio Globo deixa de ter sua programação em mais uma importante capital brasileira. Nesta segunda-feira, a emissora popular do SGR deixou Belo Horizonte para a entrada da CBN FM 106.1. 
 
Um comunicado divulgado pelo Sistema Globo de Rádio (SGR) na semana passada informava que a interrupção da programação era temporária, como parte de um amplo projeto de relançamento da emissora. “Em 2017 uma nova Rádio Globo começará suas operações no Rio de Janeiro e em São Paulo, e em breve voltará mais forte, no FM, para BH", dizia o comunicado.
 
Colaboração Daniel Starck, Fernando Raphael e Renato Lara Jr.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Globo, CBN, SGR, comunicado, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.