Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2016 @ 10:54

Exclusivo: Alvorada FM avança em Belo Horizonte. Rádio Itatiaia e BHFM brigam pelo topo

Belo Horizonte – Fã FM e Feliz FM também se destacam ao apresentarem novo crescimento em suas médias de ouvintes

Publicidade
O mercado FM de Belo Horizonte e região metropolitana não acompanhou a movimentação vista em mercados como Rio de Janeiro e São Paulo, ou seja, não viu uma variação positiva na média de ouvintes por minuto no meio. Porém a oscilação negativa foi mínima no FM, se comparada com a pesquisa anterior. A medição foi realizada pelo Kantar Ibope Media, que ainda aponta uma grande disputa pelo topo de audiência. Acompanhe os detalhes (05h-00h, todos os dias e locais, FM+WEB, trimestre setembro a novembro/2016):
 
 
Briga acirrada
 
Segue acirrada a disputa pela primeira colocação geral no FM de Belo Horizonte e região metropolitana. Assim como na pesquisa anterior, a Rádio Itatiaia FM 95.7 segue na liderança geral isolada no período 05h-00h (todos os dias e locais, FM+WEB), enquanto a BHFM 102.1 aparece no topo do ranking na medição “comercial” (06h-19h, segunda à sexta-feira, FM+WEB). Cada uma leva uma certa vantagem perante a outra nos períodos informados logo acima e vale o seguinte registro: as duas emissoras superam a expressiva marca de 100 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (todos os dias e locais, FM+WEB), sugerindo que o rádio mineiro segue em alta.
 
Para cima
 
Um dos principais destaques da medição ficou com a Alvorada FM 94.9, emissora líder no segmento adulto-contemporâneo na Grande Belo Horizonte. A estação apresentou a segunda maior variação entre as dez primeiras colocadas na comparação entre o resultado atual e o anterior (05h-00h/todos os dias e locais, FM+WEB). O quadro manteve a Alvorada FM isolada na quarta colocação geral.
 
Liberdade FM 92.9 (terceiro geral) e 107 FM 107.5 (quinto geral) também oscilaram de forma positiva no 05h-00h (todos os dias e locais, FM+WEB). Vale lembrar que, para uma série histórica, o universo de ouvintes concentrados na 92.9 FM é expressivo. Jovem Pan FM 99.1 (líder no jovem/pop) segue em sexto geral e 98 FM 98.3 (estável na comparação com a pesquisa anterior) está em sétimo, sendo que cada uma está isolada em sua colocação.
 
A maior variação positiva na média de ouvintes por minuto na comparação com a pesquisa anterior ficou com a Rádio Fã FM 91.7, emissora que tem melhorado a sua participação no FM mineiro e está isolada em oitavo geral. 
 
Uma novidade no “top 10” é a presença da Feliz FM 96.5, emissora que fez a sua estreia entre as dez primeiras colocadas na capital mineira e registrou a sua maior média de audiência desde 2015, ano de sua estreia em Belo Horizonte. A rádio está próxima da Antena 1 FM 105.1, emissora que segue em nono geral no 05h-00h (todos os dias e locais, FM+WEB) e também variou de forma positiva na comparação com o resultado anterior.
 
Cerca de 20 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência de Belo Horizonte e região metropolitana.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Belo Horizonte: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, Panorama, Belo Horizonte, destaques

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.