Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 21 de Dezembro de 2016 @ 07:47

Ano marca o retorno da expansão da BandNews FM, após três anos sem inaugurações

São Paulo – Duas capitais passaram a receber o sinal da rede jornalística em 2016

Publicidade
Após um período de três anos sem apresentar inaugurações, a rede liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo contou com um saldo positivo na sua expansão em 2016. Com muitas exigências técnicas e um formato diferente de parceria na afiliação, a rede jornalística do Grupo Bandeirantes que só opera em FM chegou a mais duas capitais, sendo uma estreia no Nordeste e outra na região Sudeste do país. A expectativa do mercado é de que esse ritmo siga em 2017, já que a BandNews FM também poderá ser beneficiada pelo processo de migração AM-FM. Entenda:
 
 
João Pessoa e Vitória foram as praças que passaram a integrar a BandNews FM em 2016. As emissoras inauguradas são de grande porte e contaram com investimentos consideráveis para receber o sinal da rede jornalística, sendo que ambas contam com afiliações com a TV Bandeirantes em seus respectivos estados (algo que já auxilia na formação da área de jornalismo das emissoras). A BandNews FM 103.3 de João Pessoa surgiu em 2 de maio e substituiu a popular/hits Clube FM. Já a BandNews FM 90.1 de Vitória entrou no ar em 23 de maio.
 
Antes da expansão ocorrida em 2016, a última inauguração de emissora da BandNews FM ocorreu em março de 2013, com o início das operações da BandNews FM 101.7 de Fortaleza. Além da cabeça de rede e das emissoras já citadas neste texto, a rede jornalística também está no Rio de Janeiro (94.9 FM), Belo Horizonte (89.5 FM), Brasília (90.5 FM), Curitiba (96.3 FM), Porto Alegre (99.3 FM) e Salvador (99.1 FM). 
 
Três em 2016?
 
É possível considerar que a BandNews FM contou com três inaugurações neste ano. Além das estreias em João Pessoa e Vitória, a marca também teve o reforço da Brazil Radio FM 93.1 AM 810 de Orlando (cidade localizada no estado da Flórida / Estados Unidos). O projeto inaugurado em março passado conta com o conteúdo de praticamente todas as bandeiras de rádio do Grupo Bandeirantes, mas tem na BandNews FM a sua principal geradora de conteúdo (com destaque para o horário ancorado pelo jornalista Ricardo Boechat, presente na grade matutina da emissora).
 
Migração AM-FM
 
A expectativa do mercado é de que a BandNews FM também seja beneficiada em sua expansão com o processo de migração AM-FM vivido pelo rádio brasileiro. A movimentação já beneficiou outras redes nacionais como CBN, Jovem Pan FM, Jovem Pan News, Massa FM, Band FM, entre outras, auxiliando na ampliação da oferta de possíveis parceiros em FM para essas marcas. 
 
Rede BandNews FM – Ouça on-line e veja a lista completa de emissoras da BandNews FM: clique aqui.
 
Sinal da 96.9 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da BandNews FM e de outras FMs paulistanas. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, BandNews FM, rede, afiliadas, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.