A equipe da Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 do Rio de Janeiro retomou as suas atividades no último sábado (4), interrompendo uma greve que durou quase 35 dias. Mesmo sem acordo, os profissionais voltaram às suas atividades, possibilitando que a Super Rádio Tupi retomasse a sua grade de programação normal, com esportes, entretenimento e jornalismo. Porém, o mercado carioca convive com a expectativa de como as greves poderão afetar o desempenho de audiência da 96.5 FM.
Antes da primeira paralisação ocorrida em dezembro (que durou 24 horas), a Super Rádio Tupi FM 96.5 vinha de uma forte sequência positiva na medição da audiência FM, realizada pelo Kantar Ibope Media no Rio de Janeiro e região metropolitana, superando a expressiva marca de 150 mil ouvintes por minuto no 05h-00h (todos os dias e locais, FM+WEB, setembro a novembro/2016). No primeiro resultado que cobriu dezembro, a 96.5 FM oscilou negativamente na medição de audiência, não acompanhando a alta do meio FM (outubro a dezembro/2016).
A partir de dezembro (dia 8), a Super Rádio Tupi teve a sua programação interrompida por 24 horas e, no dia 19 do mesmo mês, parou por 48 horas. A partir do dia 28 de dezembro a rádio passou pelo seu período mais longo sem a sua programação normal, retornando apenas no último sábado (4 de fevereiro). O retorno coincide com a ampliação do número de jogos dos times de futebol, algo que pode auxiliar a Super Rádio Tupi na audiência, caso não ocorram novas paralizações.
As paralisações ocorreram quando a Super Rádio Tupi estava registrando o seu melhor desempenho histórico de audiência no FM carioca, emissora que passou a ocupar a frequência 96.5 FM a partir de 2009. A emissora já estava se aproximando do “top 3” da audiência local, chegando a ocupar a terceira colocação geral em períodos como o 06h-19h (segunda à sexta-feira/FM+WEB, setembro a novembro/2016). Porém o desempenho de audiência não tem auxiliado diretamente a emissora para evitar as paralisações.
Quando a equipe para, a Super Rádio Tupi passa a executar músicas de perfil popular/hits.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Super Rádio Tupi, paralisação, audiência, Rio de Janeiro