Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 01 de Março de 2017 @ 12:00

Extra: Rádio Pampa retorna ao dial FM de Porto Alegre. Eldorado deixa a sintonia 97.5 FM

Porto Alegre – Mudança foi realizada pela Rede Pampa a partir da meia-noite desta quarta-feira (1)

Publicidade
O mês de março começou movimentado no rádio da Grande Porto Alegre. A Rádio Pampa AM 970 retornou ao dial FM da capital gaúcha, substituindo a Eldorado FM 97.5. A mudança pegou de surpresa a audiência e o mercado local, já que não houve aviso público sobre as novas alterações entre os canais geridos pela Rede Pampa. Além da estreia da Rádio Pampa FM 97.5, a Eldorado foi deslocada para o canal 1020 AM (este que estava retransmitindo a 104 FM 104.1, também da Rede Pampa).
 
 
A estreia da Rádio Pampa em 97.5 FM causa a terceira mudança de projeto neste canal em menos de três anos. Em abril de 2014, a frequência deixou de operar como afiliada da rede Jovem Pan FM (marca que hoje está em 90.7 FM, através da afiliação com outro grupo gaúcho) e assumiu a programação da Eldorado (que antes operava em 96.7 FM). A trajetória da popular/eclética Eldorado em 97.5 FM foi encerrada às 23h59 de ontem (28) e, desde a meia-noite de hoje (1), o projeto ficou concentrado em 1020 AM.
 
Com a nova mudança entre canais da Rede Pampa, a Rádio Pampa retornou ao dial FM, projeto que teve uma passagem rápida em 96.7 FM entre 2014 e 2015 (também substituindo a Eldorado no canal, nas trocas que envolveram a saída da Jovem Pan FM). A Rádio Pampa permaneceu em FM até abril de 2015, quando foi substituída pela Liberdade em 96.7 FM (detalhe: desde dezembro de 2015 o canal transmite a atual Rádio Caiçara FM 96.7). 
 
A Rádio Pampa é uma rádio “News” da Rede Pampa, que continua também em 970 AM.
 
Eldorado sai de cena
 
Pelo menos até o fechamento desta matéria, a Eldorado estava sem um canal em FM. O fato chama a atenção do mercado gaúcho por vários motivos, principalmente pela Eldorado ser dona de uma considerável fatia da audiência FM local. Nas últimas medições gerais, a Eldorado figurava entre a quarta e a quinta colocação geral nos principais períodos da pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. E, durante boa parte de sua trajetória em 97.5 FM, ocupou a terceira colocação geral do FM na Grande Porto Alegre.
 
E, durante a sua passagem em 96.7 FM, a emissora oscilava entre a vice-liderança geral e a primeira posição, disputa que era travada com a sua “irmã de grupo”, a 104 FM.
 
Com a decisão de sacar a Eldorado do dial FM, a Rede Pampa transforma a 104 FM como o principal canal musical popular/eclético do grupo, rádio que ocupa atualmente a vice-liderança geral de audiência na Grande Porto Alegre (está isolada nessa condição). O grupo também aposta na Rádio Caiçara FM 96.7, rádio popular que apresentou um rápido crescimento de audiência no ano passado.
 
Colaboração de Patrick Rodrigues
 
Sinal da 97.5 FM – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Rádio Pampa na Grande Porto Alegre e arredores. Escolha: Grande Porto AlegreLitoral Gaúcho e/ou Serra Gaúcha.
 
Tags: Rádio Pampa, Eldorado, Rede Pampa, mudança, dial, FM, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.