Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 23 de Março de 2017 @ 07:45

Exclusivo: Rádio Caiçara e Farroupilha FM avançam na Grande Porto Alegre

Porto Alegre - Rádio Gaúcha segue isolada na liderança geral do FM na capital gaúcha

Publicidade
Atualizado - 11h50
 
O mercado de rádio de Porto Alegre continua acompanhando a movimentação na corrida por audiência, influenciada diretamente pelas mudanças vividas no dial FM nos últimos dois anos. Na atual pesquisa medida pelo Kantar Ibope Media foi observada um acirramento na disputa por uma colocação no “top 3” em períodos importantes, algo que não era visto desde o início de 2016. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais/dez-16 a fev-17):
 
 
Briga pelo “top 3”
 
A Rádio Caiçara FM 96.7 aparece bem próxima do “top 3” do ranking FM da Grande Porto Alegre, condição alcançada após a emissora registrar a sua melhor marca de audiência no mercado FM. A emissora é uma das “novatas” do dial FM de Porto Alegre, tendo a sua trajetória iniciada em dezembro de 2015. A situação pode reposicionar a Rede Pampa com duas emissoras no “top 3” da Grande Porto Alegre, grupo que também controla a vice-líder geral 104 FM 104.1 (emissora que está isolada nessa condição). 
 
E a Rádio Gaúcha FM 93.7 continua sozinha na liderança geral da audiência FM na Grande Porto Alegre. Também é observada uma estabilidade na participação da emissora jornalística no total da audiência FM local.
 
Mais avanços
 
O maior avanço percentual entre as primeiras colocadas no ranking FM ficou com a Rádio Farroupilha FM 92.1, emissora popular do Grupo RBS que vive uma nova fase artística desde o final do semestre passado. O atual índice da 92.1 FM é o maior registrado pela emissora desde o trimestre setembro a novembro de 2016 (medição enviada ao mercado em dezembro passado. A emissora está em nono geral no FM, mas acirra a disputa por colocações.
 
A Atlântida FM 94.3, líder isolada no jovem/pop, segue em terceiro geral, tendo a Caiçara bem próxima, conforme informado no parágrafo anterior. Na sequência o ranking aponta a Eldorado FM 97.5, emissora que deve perder essa condição nas próximas medições, já que encerrou as suas atividades no FM gaúcho (foi substituída pela Rádio Pampa FM 97.5 no início de março). 
 
Mix FM 107.1 está isolada em sexto geral. Também completam o ranking a Alegria FM 92.9, Continental FM 98.3 (líder no segmento adulto-contemporâneo) e Rádio 88.7 FM 88.7 de Novo Hamburgo (emissora que tem se destacado na região dos Vale dos Sinos).
 
O mercado gaúcho conta com cerca de 30 rádios na medição da audiência FM.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Porto Alegre: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, Porto Alegre, Kantar, FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.