Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Abril de 2017 @ 20:10

Fim de Expediente | 6 de abril de 2017

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Exclusivo: Band FM e Alpha FM puxam a alta da audiência FM na Grande São Paulo
 
São Paulo conheceu ontem (5) mais um resultado geral da audiência FM, panorama medido pelo Kantar Ibope Media. O resultado atual é o primeiro “trimestre cheio” de 2017 e mostrou uma forte evolução do universo FM na capital paulista e região metropolitana. Grande parte das emissoras medidas apresentaram evoluções em suas médias de ouvintes por minuto, isso nos principais períodos da pesquisa.
 
 
Sessão solene homenageia os 90 anos da Rádio Gaúcha
 
Uma sessão solene marcou os 90 anos de uma das principais emissoras de rádio do país, a Rádio Gaúcha AM 600 de Porto Alegre. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (5), na Câmara dos Deputados, em Brasília. A credibilidade e o compromisso do jornalismo com a verdade foram destacados durante a homenagem.
 
Rádio Bandeirantes e BandNews FM atuam em rede para entrevistar Michel Temer
 
Hoje, por volta das 10h00 da manhã, a BandNews FM 96.9 entrou em rede com a Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 para retransmitir a entrevista realizada pelo apresentador José Luiz Datena com o presidente Michel Temer no programa 90 Minutos. Todas as emissoras integrantes da BandNews FM retransmitiram a entrevista, interrompendo as programações locais. Emissoras próprias da Rádio Bandeirantes, como a 1170 AM de Campinas e as rádios 94.9 FM/640AM de Porto Alegre, também participaram da rede.
 
Encontro em Brasília discute migração de rádios pernambucanas
 
Uma importante reunião na tarde desta terça-feira (4), no Ministério de Ciências, Tecnologia, Inovação e Comunicações, em Brasília, reuniu representantes das emissoras do Estado, em nome das Asserpe, associação que agrega as rádios e TVs de Pernambuco, o corpo técnico do Ministério e o Deputado André de Paula (PSD), que acompanhou o grupo, para buscar agilizar os processos de migração para FM das rádios AM que já atenderam as exigências técnicas do Ministério, mas ainda aguardam liberação.
 
Exclusivo: JB FM dispara no Rio de Janeiro. FM O Dia e Rádio Globo também crescem
 
O mercado do Rio de Janeiro acompanhou ontem (5) mais uma atualização dos dados da audiência FM local. A pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media apontou um ligeiro recuo na média de ouvintes por minuto do meio FM na comparação com a pesquisa anterior. A oscilação não impediu que FMs importantes apresentassem avanços consideráveis em suas médias de audiência.
 
Mesmo com desligamento da TV analógica, rádios ainda não podem migrar para a faixa estendida de FM em São Paulo
 
Desde a última quarta-feira (29), aproximadamente 22 milhões de paulistas, cerca de 7 milhões de domicílios, passaram a receber somente o sinal digital de TV. O desligamento do sinal analógico em São Paulo e mais 38 cidades da região metropolitana liberou a faixa estendida de FM para a migração das AMs de algumas localidades, porém, ainda não permitiu a transmissão, já que depende de regulamentação.
 
Ótima FM apresenta novidades em sua equipe e distribui prêmios em dinheiro em São José dos Campos
 
A Ótima FM 90.3 de São José dos Campos está com novidade em seu quadro artístico e com promoções que está distribuindo prêmios em dinheiro para sua audiência. A rádio conta agora com a coordenação artística de Eber Campos depois da saída de Gilson Moraes, que está atuando no Grupo Bandeirantes de Comunicação do Vale do Paraíba.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.