Grupo EP estreia novos estúdios da CBN Ribeirão Preto e amplia estrutura de produção
Ribeirão Preto - Nova estrutura amplia integração entre rádio, redação e plataformas digitais da CBN Ribeirão Preto
O Grupo EP inaugurou nesta quarta-feira (7) uma nova estrutura de estúdios e redação para a CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto (SP), operação jornalística mantida pelo grupo em Ribeirão Preto (SP). A renovação amplia os recursos técnicos da emissora e reforça a integração entre a produção destinada ao rádio, plataformas digitais, transmissões on-line e redes sociais.
A nova estrutura conta com dois estúdios. Um deles foi utilizado nesta quarta-feira pelo jornalista Milton Jung, que ancorou o Jornal da CBN diretamente de Ribeirão Preto para toda a rede nacional. Já o estúdio principal concentra a programação local e recebe os profissionais responsáveis pela produção e apresentação dos conteúdos da emissora.
Além dos novos equipamentos e recursos tecnológicos, a operação passa a contar com uma nova redação. Segundo a emissora, o espaço foi planejado para acompanhar as transformações do rádio e ampliar a integração entre a produção jornalística e os diferentes canais digitais utilizados atualmente pela audiência.
A inauguração ocorre 13 anos após o início da operação da CBN em Ribeirão Preto. Em 2013, o Grupo EP passou a apostar na presença da rede jornalística no mercado local, mantendo desde então uma programação voltada à informação, prestação de serviço e cobertura dos principais acontecimentos de Ribeirão Preto e da região.
Ao longo desta quarta-feira, autoridades e convidados passaram pela nova estrutura. A programação também contou com participações especiais e com a apresentação dos espaços renovados ao público por meio das transmissões e das plataformas digitais da emissora.
Mesmo com a modernização tecnológica, a CBN Ribeirão Preto FM 90.5 mantém o foco no conteúdo regional. Os novos espaços serão utilizados para entrevistas, debates, prestação de serviço, opinião e cobertura jornalística local.
Além da transmissão pela 90.5 FM, a programação da emissora também pode ser acompanhada pela internet, com conteúdos ao vivo e podcasts disponibilizados pelo portal da CBN Ribeirão Preto e pelas redes sociais.
A estreia da nova estrutura reforça o movimento do Grupo EP de ampliar a produção multiplataforma de seus veículos, mantendo o rádio como parte central da operação jornalística regional.
CBN · 90.5 FM
Ouvir