Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 07 de Abril de 2017 @ 07:44

Exclusivo: São Paulo volta a contar com dez FMs acima dos “100 mil” no período comercial

São Paulo - Número é superior que o da maioria dos cenários apontados pela pesquisa de audiência nas medições anteriores

Publicidade
Com a nova alta do universo da audiência FM em São Paulo, o mercado observou que dez FMs contam com médias superiores a marca dos 100 mil ouvintes por minuto, isso no chamado “ranking comercial”. O número é superior ao panorama registrado na medição anterior, onde o meio rádio FM tinha oito rádios nessa condição. O período base para essa constatação é o 07h-19h (segunda à sexta-feira/FM+WEB), comparando o trimestre atual (janeiro a março - primeiro “cheio de 2017) com o anterior (dez/2016 a fev/2017). Acompanhe:
 
 
As “novidades” nessa lista são as emissoras Rádio Disney FM 91.3 e Mix FM 106.3, emissoras que apresentaram crescimento em suas médias de audiência na comparação com a medição anterior. No caso da Rádio Disney a situação é novidade, já que a emissora estava “flertando” com uma média superior a 100 mil ouvintes por minuto, mas a superação ocorreu na atual pesquisa e de forma inédita. E a Mix FM retorna à condição que é comum na sua trajetória de audiência em São Paulo.
 
A marca de dez FMs acima dos 100 mil ouvintes por minuto no período comercial foi observada pela última vez na pesquisa atualizada em fevereiro deste ano, referente ao trimestre novembro/2016 a janeiro/2017. E, curiosamente, o volume médio de audiência do meio FM na pesquisa anterior foi maior durante o período comercial (07h-19h/segunda à sexta-feira/FM+WEB), mas o meio viu alta na faixa 06h-19h (segunda à sexta-feira/FM+WEB) e em filtros gerais (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB).
 
Também estão acima dos 100 mil ouvintes na média por minuto as rádios Band FM 96.1 (a líder não está tão distante da marca dos 300 mil), Nativa FM 95.3, Alpha FM 101.7 (pula para o “top 3” na medição comercial e está próxima dos 200 mil de média), Transcontinental FM 104.7, Gazeta FM 88.1, Feliz FM 92.5, 105 FM 105.1, além das já citadas Rádio Disney e Mix FM. A 89 A Rádio Rock está muito próxima dessa condição (distância inferior a 2 mil ouvintes na média por minuto - 07h-19h/segunda à sexta-feira/FM+WEB).
 
Cerca de 40 FMs compõem o cenário da audiência na Grande São Paulo na medição do Kantar Ibope Media.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande São Paulo: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Mix, Disney FM, audiência, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.