Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 07 de Abril de 2017 @ 20:13

Fim de Expediente | 7 de abril de 2017

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Exclusivo: São Paulo volta a contar com dez FMs acima dos “100 mil” no período comercial
 
Com a nova alta do universo da audiência FM em São Paulo, o mercado observou que dez FMs contam com médias superiores a marca dos 100 mil ouvintes por minuto, isso no chamado “ranking comercial”. O número é superior ao panorama registrado na medição anterior, onde o meio rádio FM tinha oito rádios nessa condição. O período base para essa constatação é o 07h-19h (segunda à sexta-feira/FM+WEB), comparando o trimestre atual (janeiro a março - primeiro “cheio de 2017) com o anterior (dez/2016 a fev/2017).
 
 
Rádio Senado vence prêmio de comunicação da CNBB
 
A Rádio Senado FM 91.7 de Brasília foi a vencedora do Prêmio de Comunicação da CNBB. A reportagem especial “Prevenção de Suicídio: É preciso falar. É preciso salvar vidas”, da jornalista Paula Groba, foi a vencedora na categoria Rádio do prêmio organizado pela Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
 
Transcontinental FM realiza promoção para o Dia das Mães em São Paulo
 
A Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes - emissora que manteve a terceira colocação no ranking de audiência segundo pesquisa atualizada pelo Kantar Ibope Media -, está realizando promoção que vai dar um “dia de rainha” para a mãe de um ouvinte. A ação Dia de Rainha com a Transcontinental é alusiva ao Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio.
 
Litoral FM passa a se chamar Rádio Cidade e muda programação em Santos
 
Mais uma mudança no dial da Baixada Santista. A então Litoral FM 91.7 de Santos mudou sua programação e seu nome. Segundo relatos de radionautas da região, a emissora passou a veicular uma programação voltada ao sertanejo e ao pop e está executando vinhetas com o nome de Rádio Cidade FM.
 
Exclusivo: Feliz FM deixa a sintonia 92.5 FM de São Paulo. Melodia FM estreia no canal
 
Atualizado (16h25 - 07/04) - Por volta das 16h00 desta sexta-feira (7) a Feliz FM teve a sua programação interrompida em 92.5 FM. Rádio Melodia (programação gospel e local) já está no ar. Troca foi repentina. 
 
Hoje foi o último dia de operação da Feliz FM em 92.5 FM. Conforme noticiado anteriormente pelo tudoradio.com, a Feliz FM realizou um breve período de migração de sua audiência em 92.5 FM para 92.9 FM, frequência que virou a “casa” da rádio gospel a partir do último dia 20. Vários projetos foram ventilados pelo meio rádio para o canal, mas por volta das 16h00 de hoje a Melodia FM assumiu o canal após a interrupção da transmissão da Feliz FM em 92.5 FM.
 
Levantamento da ABERT aponta evolução de celulares com acesso a rádios
 
O último levantamento da ABERT mostra que, atualmente, dos 235 modelos de celulares a venda no mercado, 179 (76%) vêm com rádio FM integrado. Apesar de corresponder à maioria dos aparelhos, a comparação com os três anos anteriores mostra uma queda na quantidade de celulares com FM embutido: em 2014/15, 79% tinham rádio e em 2016, 78%.
 
Entidades realizam workshop com a Anatel para a adoção do sistema “Mosaico”
 
Aconteceu hoje (7) em Curitiba um workshop sobre o novo Sistema Interativo da Anatel, chamado de Mosaico. O evento foi organizado pelas entidades  AERP e SERT/PR, em parceria com a Anatel, tendo a finalidade de esclarecer as dúvidas de técnicos e radiodifusores sobre o novo sistema, este que está em fase de implantação pela agência. A expectativa é de que o Mosaico represente um ganho de mais de 95% no tempo de resposta da Anatel para os pedidos e processos das emissoras.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.