Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 10 de Abril de 2017 @ 17:07

Senado terá audiência pública para debater rádios comunitárias

Brasília – Evento será realizado no dia 27 no auditório 3

Publicidade
A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal vai realizar uma audiência pública para discutir a situação atual das Rádios Comunitárias no Brasil. A reunião será no dia 27, a partir das 8h30, no auditório 3 do Senado Federal. A indicação foi feita pelo senador Hélio José (PMDB-DF) e aprovada pela Comissão.
 
 
Esta será a primeira vez que o Senado Federal estará abrindo as portas para debater a realidade das rádios comunitárias. A reunião é uma oportunidade ao setor de apresentar reivindicações para o parlamento brasileiro, sobretudo neste momento que as RadComs vêm se mobilizando rumo à alteração da Lei 9.612/98.
 
O coordenador executivo da Abraço Nacional (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária) Geremias dos Santos ressalta que é importante a participação de todos os dirigentes das rádios comunitárias espalhadas pelo país. “Temos que fazer uma grande caravana representativa (dirigentes de todos os estados) para que possamos demonstrar que estamos unidos e imbuídos no mesmo proposito que é a mudança da legislação de radiodifusão comunitária principalmente relacionada ao financiamento público, mais frequências por municípios, formação de rede e aumento da potência dos transmissores”, afirma o dirigente.
 
Na mesma data, de 27 a 29 de abril acontece a Assembleia Extraordinária da Abraço no Paranoá (DF), com o objetivo de debater assuntos relacionados a entidade. “Esperamos que todos adquiram suas passagens para que possamos ter um grande número de dirigentes presentes e fazermos um debate qualificado”, convoca o coordenador.
 
Com informações da Abraço
Tags: Rádio, Senado, comunitárias, comissão, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.