Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 12 de Abril de 2017 @ 09:26

Audiência Pública vai discutir tombamento imaterial da FM Cultura em Porto Alegre

Porto Alegre - Encontro será promovido pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre nesta quarta-feira

Publicidade
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre irá realizar uma Audiência Pública pelo tombamento imaterial da TVE e da FM Cultura FM 107.7. A iniciativa é de autoria da vereadora Sofia Cavedon (PT) e o encontro ocorrerá nesta quarta-feira (12), às 19h, no Plenário Otávio Rocha (Av. Loureiro da Silva, 255, no Centro Histórico).
 
 
Com a proposta, Sofia sugere o tombamento da Fundação Cultural Piratini como patrimônio cultural e imaterial do Município, devido à sua extinção, aprovada em dezembro de 2016. A vereadora apresentou PLL 038/17 no Legislativo Municipal, que “busca salvaguardar o patrimônio cultural do Rio Grande e de Porto Alegre, que sofre um processo de extinção sem debate com a sociedade”, conforme Sofia.
 
“Mesmo no período da Ditadura Militar, da censura, a TVE sempre esteve presente na cobertura de debates e manifestações políticas, sociais e culturais. Os artistas locais sempre tiveram na TVE e na FM Cultura espaços para a divulgação de seu trabalho, seja na área da música, do teatro, do cinema, da dança, das artes visuais e da literatura”, salienta a parlamentar.
 
O presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr., reforçou, em entrevista ao Coletiva.net, que a entidade não foi convidada para participar da audiência. Ele salientou, também, que as emissoras e seu patrimônio histórico não correm risco algum. “Já garantimos publicamente a permanência em atividade das duas emissoras, com seu caráter público. A TVE e a FM Cultura já estão salvas. Quem quer ajudar, deve contribuir com ideias e projetos construtivos, não com ações claramente de interesse partidário e corporativo”, declarou.
 
Com informações do Coletiva

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, FM Cultura, Porto Alegre, tombamento, pública

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.