Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quarta-Feira, 12 de Abril de 2017 @ 09:26

Audiência Pública vai discutir tombamento imaterial da FM Cultura em Porto Alegre

Porto Alegre - Encontro será promovido pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre nesta quarta-feira

Publicidade
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre irá realizar uma Audiência Pública pelo tombamento imaterial da TVE e da FM Cultura FM 107.7. A iniciativa é de autoria da vereadora Sofia Cavedon (PT) e o encontro ocorrerá nesta quarta-feira (12), às 19h, no Plenário Otávio Rocha (Av. Loureiro da Silva, 255, no Centro Histórico).
 
 
Com a proposta, Sofia sugere o tombamento da Fundação Cultural Piratini como patrimônio cultural e imaterial do Município, devido à sua extinção, aprovada em dezembro de 2016. A vereadora apresentou PLL 038/17 no Legislativo Municipal, que “busca salvaguardar o patrimônio cultural do Rio Grande e de Porto Alegre, que sofre um processo de extinção sem debate com a sociedade”, conforme Sofia.
 
“Mesmo no período da Ditadura Militar, da censura, a TVE sempre esteve presente na cobertura de debates e manifestações políticas, sociais e culturais. Os artistas locais sempre tiveram na TVE e na FM Cultura espaços para a divulgação de seu trabalho, seja na área da música, do teatro, do cinema, da dança, das artes visuais e da literatura”, salienta a parlamentar.
 
O presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr., reforçou, em entrevista ao Coletiva.net, que a entidade não foi convidada para participar da audiência. Ele salientou, também, que as emissoras e seu patrimônio histórico não correm risco algum. “Já garantimos publicamente a permanência em atividade das duas emissoras, com seu caráter público. A TVE e a FM Cultura já estão salvas. Quem quer ajudar, deve contribuir com ideias e projetos construtivos, não com ações claramente de interesse partidário e corporativo”, declarou.
 
Com informações do Coletiva

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, FM Cultura, Porto Alegre, tombamento, pública

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.