Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 12 de Abril de 2017 @ 10:50

Exclusivo: Massa FM e Caiobá FM ficam isoladas no topo do ranking FM em Curitiba

Curitiba - Clube FM avança para o “top 5”. BandNews FM e Transamérica seguem crescendo

Publicidade
O meio FM de Curitiba acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência de rádio local, medição realizada pelo Kantar Ibope Media. No geral, o universo de ouvintes por minuto do rádio contou com um crescimento na comparação com a medição anterior, porém há um fato curioso nesse cenário: o avanço foi motivado pela melhora na audiência AM e não no universo FM. E Curitiba teve mudança no “top 5”. Acompanhe (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB/janeiro a março de 2017):
 
 
Isoladas
 
O ranking FM de Curitiba volta a contar com as primeiras colocadas mais distantes entre si, ou seja, cada uma isolada em sua respectiva posição. A Massa FM 97.7 está sozinha na liderança geral do FM nos principais períodos da pesquisa, aparentemente sem correr riscos de perder a condição nas próximas medições. E, isolada em segundo geral, está a Caiobá FM 102.3, emissora que recuperou a condição a partir da pesquisa anterior e na atual já obteve uma situação favorável para a sua permanência na vice-liderança. A Caiobá praticamente não viu alterações em seus índices na comparação com a medição anterior.
 
Na sequência o ranking aponta a 98 FM 98.9 (emissora que fecha o “top 3” da audiência geral) e a Jovem Pan FM 103.9 (líder no segmento jovem/pop local). As duas emissoras seguem próximas entre si no 05h-00h (todos os dias/FM+WEB).
 
Acirrou
 
A movimentação no ranking FM de Curitiba acirrou a disputa por posições no top 10, rádios que miram uma condição no “top 5”. O atual resultado foi positivo para a Clube FM 101.5, emissora que retornou à quinta colocação geral no 05h-00h (todos os dias/FM+WEB), posição que a FM não alcançava há algum tempo. Na sequência do ranking, bem próximas da Clube, estão as rádios Gospel FM 89.3 (líder no segmento gospel) e Ouro Verde FM 105.5 (líder no segmento adulto-contemporâneo).
 
A líder no “news” em FM, a BandNews FM 96.3, contrariou a tendência de oscilação negativa no meio FM e apresentou mais uma alta em sua média de ouvintes por minuto, permanecendo também na oitava colocação. A mesma situação foi vista no índice da Transamérica FM 100.3, nono geral, que apresentou uma nova alta em sua média de ouvintes por minuto no 05h-00h (todos os dias/FM+WEB).
 
Mais destaques
 
Na sequência, a Mundo Livre FM 93.9 fecha o “top 10” e está isolada em sua colocação. CBN FM 90.1 e Rádio T FM 104.9 são as rádios mais próximas das dez primeiras colocadas, sendo que as duas FMs também apresentaram oscilações positivas em suas médias de audiência (05h-00h/todos os dias/FM+WEB) na comparação com a pesquisa anterior.
 
Também foi observada nova melhora no índice da Lumen FM 99.5, emissora que desde a ampliação em sua cobertura de sinal (ocorrida em outubro passado) tem ampliado o seu universo médio de ouvintes em Curitiba.
 
No geral o FM da Grande Curitiba conta com 25 FMs acompanhadas pela medição realizada pelo Kantar Ibope Media.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Curitiba: clique aqui.
Tags: Ranking, Ibope, Panorama, Curitiba, destaques

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.