O mercado de rádio FM de Florianópolis e região metropolitana observou um considerável distanciamento da atual líder geral em relação às demais FMs medidas pelo Kantar Ibope Media. Ao comemorar os seus 12 anos no ar, a Regional FM 106.5 nutre uma vantagem de destaque para a segunda colocada nos principais períodos da pesquisa. Também há uma intensa briga por posições no “top 3”. Acompanhe (05h-00h/todos os locais, seg-sex/janeiro à março de 2017):
Segundo a atual medição, a Regional FM possui mais do que a soma das segunda e terceira colocada na pesquisa em períodos importantes (Fonte Kantar Ibope, Easymedia 4, Grande Florianópolis, sexos ambos, todos os locais, segunda a sexta, todos os equipamentos, período de janeiro a março/2017). O resultado vem no momento em que a rádio comemora 12 anos de atuação em Florianópolis e, desde 2013, ocupa a ponta de cima da tabela nos principais períodos da pesquisa de audiência.
O diretor da emissora Luiz Carlos Goedert, diz que esse resultado é foco numa rádio comprometida com uma programação musical afinada com o gosto do ouvinte atual. “Estamos sempre atentos em fazer uma rádio cada vez mais musical, cada vez mais interativa e cada vez mais com um sinal robusto e de qualidade”, destacou o responsável pela Regional FM, que também acumula a função de âncora do programa Bom Dia Regional (6h00 às 8h00).
Também é destaque a disputa pela vice-liderança geral, terceiro lugar geral e quarto lugar geral, situação travada pelas rádios Band FM 96.1, Atlântida FM 100.9 e Jovem Pan FM 101.7 (essas duas últimas estão muito próximas na pesquisa, com diferenças definidas nos detalhes em cada período). Esse “bolo” também nutre uma vantagem segura em relação às demais FMs do ranking.
A Antena 1 FM 92.1 segue no “top 5” da Grande Florianópolis e continua com uma vantagem segura na liderança do segmento adulto-contemporâneo.
No geral, cerca de 14 FM são acompanhadas pelo Kantar Ibope Media na Grande Florianópolis.
FM+Web
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Florianópolis:
clique aqui.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Ranking, Ibope, Panorama, Florianópolis, destaques