Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 29 de Abril de 2017 @ 10:17

Rádio USP estreia quadro que destaca novidades na MPB em São Paulo

São Paulo - “CD do Mês” vai apresentar na íntegra álbuns de música brasileira recém-lançados

Publicidade
A partir de 2 de maio, a Rádio USP FM 93.7 de São Paulo passa a contar em sua programação com o quadro CD do Mês. Álbuns de música brasileira recém-lançados ganham execução na íntegra dentro da grade da emissora, mensalmente. Para a estreia, o destaque é Arraial, terceiro trabalho do quinteto instrumental Vento em Madeira.
 
 
De acordo com o jornalista Gustavo Xavier, um dos responsáveis pela programação da Rádio USP, o CD do Mês terá inserções na grade de segunda a sexta-feira. A princípio, duas vezes ao dia, a primeira entre 9h30 e meio-dia e a segunda entre as 18 horas e as 19 horas.
 
A cada inserção, uma faixa do álbum será executada na íntegra, seguida da ficha técnica com os compositores e músicos envolvidos na gravação. A proposta é que cada música seja executada cerca de quatro vezes ao longo do mês.
 
Ainda segundo Xavier, além da novidade, outros critérios para a escolha do CD do mês são a coerência com a programação da Rádio USP e a relevância para o público. É importante, destaca o jornalista, que o álbum escolhido represente uma “contribuição enriquecedora culturalmente para os ouvintes”.
 
A escolha do CD do mês é feita por uma comissão presidida por Guilherme Wisnik, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, crítico de arte e arquitetura e colunista da Rádio USP. Para ele, o novo quadro surge como “um espaço para divulgação de trabalhos completos de artistas que realizam trabalhos experimentais, fora do mainstream do mercado e do sucesso comercial mais evidente”.
 
Wisnik destaca também a execução integral dos álbuns como um diferencial que o CD do Mês traz para a Rádio USP. “Um lugar de aprofundamento em relação à produção musical contemporânea, que distingue da agilidade mais normalmente associada ao rádio, segundo a qual os trabalhos dos artistas aparecem fracionados em músicas isoladas”, completa.
 
Para marcar a estreia do quadro CD do Mês, o programa Via Sampa – que vai ao ar diariamente, ao meio-dia, pela Rádio USP – recebe o quinteto Vento em Madeira no dia 2 de maio. O grupo será entrevistado ao vivo pelo apresentador Mário Santi.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, USP FM, programação, MPB, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.