Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 02 de Maio de 2017 @ 19:05

Exclusivo: Rádio T FM confirma migrante AM-FM de Irati em sua extensa rede estadual

Irati - Migrante AM-FM será a 19ª emissora integrante da Rádio T FM em território paranaense

Publicidade
A rede estadual liderada pela Rádio T FM 99.9 de Ponta Grossa está próxima de ganhar mais uma emissora no Paraná. A atual Rádio Difusora AM 950 de Irati, emissora que migrará para a faixa FM, será a 19ª estação a integrar a Rádio T, rede estadual que já é a maior do sul do país em número de FMs operando em conjunto. A informação já foi confirmada pela Rádio T FM, porém a data de estreia ainda não está oficializada (depende do andamento do processo de migração AM-FM).
 
 
A estação de Irati deverá ser a primeira migrante AM-FM a integrar a Rádio T FM, rede que também aguarda a conclusão do mesmo processo em Paranaguá. A Rádio Difusora AM 950 passará a operar em 107.9 FM e, com o processo de ida à faixa FM concluído, já iniciará as transmissões em FM como Rádio T FM. 
 
A previsão do grupo é de que a rádio faça a estreia na faixa FM a partir do final de junho. A futura 107.9 FM será uma concessão de classe A2 de operação e, devido às condições topográficas da região de Irati e também à técnica apurada característica das emissoras da Rádio T FM, a expectativa é de que a futura Rádio T FM 107.9 tenha um alcance de sinal considerável nesta área do Paraná.
 
Irati é uma cidade do interior do Paraná com cerca de 60 mil habitantes, localizada entre as cidades de Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava.
 
Expansão
 
As emissoras de número 20 e 21 da Rádio T FM poderão surgir no litoral do estado. Além da migrante AM-FM de Paranaguá (atual 1570 AM, futura Rádio T FM 97.3), a rede também tem a expectativa de estrear a Rádio T FM 100.1 de Matinhos. Os dois casos aguardam processos relacionados à concessão, já que uma é migrante da faixa AM (Paranaguá) e a outra é uma estação nova (Matinhos).
 
E, em fevereiro passado, a Rádio T passou a contar com a sua 19ª emissora: Rádio T FM 90.3 de Nova Prata do Iguaçu. E o grupo também opera a migrante AM-FM Educadora FM 103.7 de Wenceslau Braz (cidade que também abriga a Rádio T FM 95.7).
 
Colaborações de Fernando Raphael e Roberto Serconiuk
 
Rede Rádio T - Ouça on-line e veja a lista de emissoras da Rádio T FM em todo o Paraná: clique aqui.
 
Sinais em FM - Veja os alcances atuais das FM sintonizadas na região de Irati: clique aqui.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, T FM, rede, Irati, migração, AM-FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2023 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.