Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 08 de Maio de 2017 @ 10:55

Rádio Bandeirantes completa 80 anos e BandNews FM veicula chamada de seus 12 anos

São Paulo - As duas principais bandeiras jornalísticas do Grupo Bandeirantes estão comemorando aniversários na capital paulista

Publicidade
Duas das principais marcas do jornalismo nacional estão comemorando aniversários em São Paulo. No final de semana a Rádio Bandeirantes AM 840 completou 80 anos no ar, estação que foi o ponta-pé na criação do Grupo Bandeirantes de Comunicação (composto atualmente por várias rádios, canais de televisão, jornais, entre outras plataformas). E a BandNews FM 96.9 também iniciou a veiculação de uma chamada que destaca os 12 anos de atuação da rede “all-news”. Os dois aniversários acontecem em maio. Acompanhe:
 
 
Criada em 6 de maio de 1937, a Rádio Bandeirantes é um dos principais veículos de comunicação da América Latina, além de um símbolo do rádio jornalismo de São Paulo e do país. Atualmente a rádio passa por uma série de reformulações em seu projeto, como a volta do apresentador José Luiz Datena à grade matinal da Rádio Bandeirantes, além de novidades na programação da tarde e do início da noite. A intenção da direção da emissora é manter a Rádio Bandeirantes posicionada entre as maiores audiências do formato “news” no país, com destaque para a prestação de serviço à Grande São Paulo e Baixada Santista.
 
A Rádio Bandeirantes também é líder de uma rede nacional com afiliadas em vários estados do país, além de emissoras próprias como a Rádio Bandeirantes AM 1170 de Campinas, Rádio Bandeirantes FM 94.9 AM 640 de Porto Alegre, entre outras. A 840 AM de São Paulo também conta com o reforço da 90.9 FM, estação que cobre a Grande São Paulo, Baixada Santista e o Vale do Ribeira (estação que atua com a Rádio Bandeirantes desde 1999).
 
12 anos de BandNews FM
 
Neste mês também é comemorado o aniversário da BandNews FM 96.9 de São Paulo, projeto criado em 20 de maio de 2005. A emissora já veicula chamadas relacionadas ao aniversário, este que também é comemorado pelas estações BandNews FM 94.9 do Rio de Janeiro, BandNews FM 89.5 de Belo Horizonte e BandNews FM 99.3 de Porto Alegre (emissoras inauguradas juntas com a matriz paulistana).
 
Atualmente, próxima de seus 12 anos, a BandNews FM vive o seu melhor momento de audiência na maioria das praças onde atua, uma mudança de canal no Rio de Janeiro (migrará em definitivo para a frequência 90.3 FM a partir do dia 16 deste mês, quando deixará o canal 94.9 FM), comemora o seu primeiro ano nas praças de Vitória e João Pessoa (aniversários completados neste mês de maio) e uma série de prêmios nos segmentos de comunicação/jornalismo. 
 
Na última semana as duas rádios (BandNews FM e Rádio Bandeirantes) foram notícia no portal tudoradio.com por causa de uma ação realizada em conjunto no Shopping Eldorado de São Paulo.
 
Rede BandNews FM - Ouça e veja a lista completa de emissoras brasileiras da rede BandNews FM: clique aqui.
 
Sinais das rádios 840 AM, 90.9 FM e da 96.9 FM – Ouça on-line e veja os alcances dos sinais das emissoras da Rádio Bandeirantes, da BandNews FM e de outras FMs paulistanas. Escolha: Grande São Paulo, Grande Sorocaba, Grande Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira / Litoral Sul.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Bandeirantes, BandNews, aniversário, rede, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.