Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 08 de Maio de 2017 @ 20:02

Fim de Expediente | 8 de maio de 2017

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do tudoradio.com acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura! 

 

Exclusivo: CBN confirma migrantes AM-FM de Campo Grande e do interior do Paraná em sua rede
 
A rede liderada pelas rádios CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro confirmou mais duas migrantes AM-FM como afiliadas. A futura CBN FM 97.3 de Campo Grande deverá ser inaugurada em breve, estação que será resultado da migração da atual Rádio Concórdia AM 1120. Outra novidade é a estreia de mais uma afiliada da Rede CBN no estado do Paraná, prometida para a cidade de União da Vitória (divisa com Santa Catarina). 
 
 
STJ rejeita limitação à propaganda de bebidas alcoólicas
 
Seguindo entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), a 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu liberar a publicidade em rádio e televisão de bebidas com teor alcoólico inferior a 13 graus Gay Lussac (GL) – como cervejas e vinhos. Apenas as bebidas de graduação alcoólica superior é que continuam com os comerciais restritos ao período de 21h às 6h. A decisão foi unânime.
 
Rádio Bandeirantes completa 80 anos e BandNews FM veicula chamada de seus 12 anos
 
Duas das principais marcas do jornalismo nacional estão comemorando aniversários em São Paulo. No final de semana a Rádio Bandeirantes AM 840 completou 80 anos no ar, estação que foi o ponta-pé na criação do Grupo Bandeirantes de Comunicação (composto atualmente por várias rádios, canais de televisão, jornais, entre outras plataformas). E a BandNews FM 96.9 também iniciou a veiculação de uma chamada que destaca os 12 anos de atuação da rede “all-news”. Os dois aniversários acontecem em maio.
 
Jovem Pan faz especial com o técnico da Seleção Brasileira de Futebol
 
A Jovem Pan AM 620 de São Paulo apresentou um especial com o técnico da Seleção Brasileira, Tite. O programa contou com o comando do jornalista Wanderley Nogueira, além da participação de Mauro Beting, Vampeta, Flávio Prado e Nilson Cesar e foi gravado na semana passada em um restaurante da capital paulista.
 
Exclusivo: Alpha FM estreia no Rio de Janeiro a partir de junho
 
Uma novidade importante para o rádio do Rio de Janeiro. A recém-criada rede liderada pela Alpha FM 101.7 de São Paulo chegará à capital fluminense através da frequência 94.9 FM, atualmente ocupada pela BandNews FM, que passa a ser sintonizada em 90.3. A mudança será concretizada a partir junho, sendo uma parceria entre os grupos GC2 (Grupo Camargo de Comunicação, responsável pela Alpha FM) e Grupo Bandeirantes de Comunicação (que tem operado a 94.9 FM desde 2005). A fase de expectativa para a estreia da Alpha FM no canal será iniciada no próximo dia 15.
 
Kantar Media aponta que maioria prefere publicidade em plataformas tradicionais
 
De acordo com levantamento da Kantar Media, os meios digitais e tradicionais coexistem no mundo dos adultos conectados. O instituto analisou o comportamento dos consumidores em cinco mercados pelo mundo (Brasil, China, França, Reino Unido e Estados Unidos) e chegou à conclusão de que 50% dos entrevistados acessam as mídias online pelo menos uma vez por dia.
 
Ministro Gilberto Kassab participa de cerimônia de assinatura das rádios migrantes no Rio Grande do Sul
 
Uma cerimônia realizada hoje (8) à tarde no Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul, marcou a migração de 33 emissoras de rádio AM gaúchas para a faixa FM. No evento, os proprietários e responsáveis pelas rádios assinaram o termo aditivo que adapta as outorgas de concessão e autoriza a mudança de frequência. A cerimônia contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, do governador José Ivo Sartori, do presidente da AGERT, Roberto Melão, e dos presidentes da ABERT, ABRATEL e outras entidades ligada à radiodifusão.
 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.