Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 09 de Maio de 2017 @ 07:44

Exclusivo: Band FM vê crescer a vantagem de sua liderança em São Paulo. Feliz FM avança

São Paulo - Mix FM e 89 A Rádio Rock avançam no “top 10”. Disputa por colocações é intensa

Publicidade
Nesta segunda-feira (8) o mercado de rádio de São Paulo acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local. A pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media apontou uma oscilação negativa na média de audiência do meio FM paulistano, após o registro de várias altas consecutivas. Chama a atenção a intensa disputa por posições entre o “top 10” e o “top15”. Acompanhe (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB/fevereiro a abril de 2017):
 
 
Seguem isoladas
 
O recuo do meio FM de São Paulo beneficiou a Band FM 96.1, atual líder geral de audiência nos principais períodos da pesquisa. A afirmação é baseada no aumento da diferença que separa a primeira colocada em relação às demais FMs medidas na pesquisa, além do fato da Band FM ter registrado uma marca muito próxima da média alcançada na medição anterior (período 05h-00h/todos os dias e locais-FM+WEB). 
 
Também seguem em destaque e isoladas em suas respectivas colocações as rádios Nativa FM 95.3 (vice-líder geral), Transcontinental FM 104.7 (voltou a ficar isolada na terceira colocação geral), Alpha FM 101.7 (líder no segmento adulto-contemporâneo e isolada em quarto geral), Gazeta FM 88.1 e Metropolitana FM 98.5.
 
Avanços e disputas
 
O meio FM de São Paulo segue observando o comportamento da audiência de Feliz FM 92.5 (projeto que desde o mês passado está operando em 92.9 FM). A atual medição ainda contempla um período significativo da rádio em 92.5 FM (praticamente os três meses inteiros do trimestre medido), rádio que já aparece em sétimo geral no ranking comercial (07h-19h/segunda à sexta-feira, FM+WEB) e oitavo no 05h-00h (todos os dias/FM+WEB), ampliando a disputa com a 105 FM 105.1 por colocações.
 
O 05h-00h (todos os dias/FM+WEB) também mostrou um avanço de posições por conta da Mix FM 106.3 (voltou para nono geral) e da 89 A Rádio Rock FM 89.1 (retornou ao “top 10” neste período) no trimestre atual. E a disputa por colocações nessa área da pesquisa é grande, com as emissoras Rádio Disney FM 91.3 e Jovem Pan FM 100.9 bem próximas. 89 e Jovem Pan FM oscilaram positivamente na comparação com a pesquisa anterior.
 
Também chama a atenção a distância pequena neste mesmo período (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB) entre as rádios NOVABRASIL FM 89.7, Top FM 104.1, Kiss FM 102.1, Antena 1 FM 94.7 e CBN FM 90.5 (rádio “all-news” que apresentou uma boa oscilação positiva em sua média no 05h-00h/todos os dias/FM+WEB), inferior a 8 mil na média de ouvintes por minuto.
 
Mais destaques
 
Transamérica FM 100.1, Energia 97 FM 97.7, BandNews FM 96.9 e Rádio Bandeirantes FM 90.9 também se destacaram novamente ao ignorarem a oscilação negativa do meio (todas variaram de forma positiva na comparação com a pesquisa anterior, isso no 05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB).
 
Adore FM 98.1 (umas das novidades no ranking FM) e a Rádio Trânsito Caçula de Pneus FM 92.1 também variaram de forma positiva na comparação com a medição anterior.
 
Cerca de 40 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência da Grande São Paulo.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande São Paulo: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, Panorama, São Paulo, destaques

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.