A SET divulgou a programação que será desenvolvida durante o SET Nordeste 2017, que acontece em Fortaleza (CE), nos dias 17 e 18 de junho. O primeiro evento será o lançamento da campanha de comunicação do desligamento da TV analógica na região. Além disso, a migração AM-FM também será destaque na grade do evento.
Na manhã do dia 17, o engenheiro da ABERT, André Cintra, e representantes da Associação Cearense de Rádio e Televisão (Acert) e da Seja Digital, empresa responsável pela digitalização da TV no Brasil, apresentarão o cronograma do fim das transmissões analógicas e os preparativos pelas emissoras para a chegada do sinal digital.
À tarde, a TV digital e o remanejamento de canais previstos no edital de venda da faixa de 700 MHz serão tema do painel que terá como palestrantes a gerente de Tecnologia de Transmissão da TV Globo em Recife, Carolina Duca, o especialista em Estratégia e Regulatório da TV Globo, Luiz Fausto, e um representante da EAD/Seja Digital. Haverá ainda painéis sobre empreendedorismo e inovação e sobre os serviços de satélites no Brasil.
No dia 18, o SET Nordeste apresenta um painel sobre o Mosaico, sistema da Anatel que tem como objetivo automatizar o processo que trata das solicitações de inclusão de canais e licenciamento de estações de radiodifusão. A ferramenta será apresentada pelo gerente de Espectro, Órbita e Radiodifusão, Yroá Robledo Ferreira, e pelo coordenador de Processo, Martin Jales Hon, ambos da Anatel.
A migração do rádio AM para o FM e as novas tecnologias para o meio rádio também serão destaque na SET, com as palestras da presidente da Acert, Carmem Lúcia, e do diretor executivo da CBN Recife, Paulo Fernandes.
Com informações da ABERT
Tags:
Rádio, SET Nordeste, migração, Fortaleza