Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 18 de Maio de 2017 @ 07:42

Exclusivo: Rádio Itatiaia, BHFM e Alvorada FM seguem avançando em Belo Horizonte

Belo Horizonte - 107 FM, CDL FM e Transamérica Hits também avançam na capital mineira

Publicidade
Belo Horizonte continua chamando a atenção do rádio brasileiro de forma positiva. O meio FM local foi na contramão do que foi observado na maioria dos principais mercados do país e apresentou mais um crescimento na média geral de ouvintes por minuto, isso na comparação entre a atual pesquisa de audiência e a anterior. O universo de ouvintes é medido pelo Kantar Ibope Media. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB/trimestre fevereiro a abril de 2017):
 
 
Disparadas
 
Rádio Itatiaia FM 95.7 e BH FM 102.1 continuam providenciando uma disputa extremamente positiva para o rádio de Belo Horizonte e do país. As duas emissoras apresentaram novamente crescimentos em suas médias de ouvintes por minuto, com a líder geral superando a casa dos 131 mil ouvintes por minuto e a vice-líder acima dos 121 mil ouvintes por minuto (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB). Detalhe: a situação posiciona as duas rádios entre os canais em FM de maior volume de audiência no país, além de isolar as rádios Itatiaia e BHFM no topo do ranking geral FM da Grande Belo Horizonte.
 
Outra emissora que segue se destacando é a Alvorada FM 94.9, líder no segmento adulto-contemporâneo e isolada em quarto geral no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB). A emissora apresentou um forte crescimento e diminuiu a distância que a separa do “top 3” do FM da Grande Belo Horizonte. 
 
As emissoras BH FM e Alvorada FM cravaram os seus melhores resultados em anos de medição na corrida pela audiência na Grande Belo Horizonte. Também é destaque a permanência (e estabilidade) da Liberdade FM 92.9 no “top 3”.
 
Mais avanços
 
A Rádio 107 FM 107.5, líder no segmento gospel da Grande Belo Horizonte, variou de forma positiva e recuperou a quinta colocação geral no período 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), ainda acompanhada de muito perto pela Jovem Pan FM 99.1 (líder isolada no segmento jovem local). Na sequência o ranking FM conta com a 98 FM 98.3, outra emissora que está isolada em sua colocação e também aponta uma boa estabilidade na medição FM da capital mineira.
 
CDL FM 102.9 (pulou para sétimo geral no 05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB) e Transamérica Hits FM 88.7 (avançou novamente, agora em oitavo nesse mesmo período) também acompanharam a alta do FM mineiro e ampliaram os seus respectivos universos de ouvintes. A Rádio Fã FM 91.7, estável no ranking, segue próxima dessas emissoras na corrida pela audiência local.
 
Belo Horizonte também conta com um novo “bolo”, ou seja, emissoras que registraram marcas muito próximas entre si. Destaque para o avanço observado na média da Feliz FM 96.5, emissora gospel que registrou a sua melhor marca de audiência na Grande Belo Horizonte, se aproximando assim do “top 10”. Antena 1 FM 105.1 (a frente da Feliz FM) e CBN FM 106.1 também registraram marcas próximas ao do volume cravado pela 96.5 FM.
 
Outra emissora que também quebrou seu próprio recorde foi a BandNews FM 89.5, rádio que registrou a sua melhor marca de audiência na Grande Belo Horizonte e se aproximou de sua concorrente direta (a CBN).
 
No geral, o FM da Grande Belo Horizonte conta com 33 FMs acompanhadas pela medição realizada pelo Kantar Ibope Media.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Belo Horizonte: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, Belo Horizonte, FM, Kantar

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.