Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

A migração AM-FM já mudou algo no dial FM de sua cidade ou região?

Enquete

Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017 @ 07:45

Exclusivo: Rádio Farroupilha segue avançando em Porto Alegre. Rádio Gaúcha e Mix FM também crescem

Porto Alegre - Atlântida segue no “top 3” e é acompanhada de perto pela Rádio Caiçara

Publicidade
O mercado de rádio da Grande Porto Alegre acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. No geral, o FM gaúcho sofreu uma leve retração na média de ouvintes por minuto no universo, isso na comparação com a pesquisa anterior. Porém, no geral, a soma da média AM+FM do meio aponta uma estabilidade do rádio gaúcho. Acompanhe os destaques (05h00/todos os dias e locais/FM+WEB/trimestre fevereiro a abril de 2017):
 
 
Sozinha
 
A Rádio Gaúcha FM 93.7 continua ampliando a sua média de ouvintes por minuto nos principais períodos da pesquisa de audiência. No 05h00 (todos os dias e locais/FM+WEB) a atual líder geral na Grande Porto Alegre ampliou a média de ouvintes por minuto para 53 mil, subindo assim o “teto” da pesquisa. E, as movimentações atuais do mercado local, também ajudaram a Rádio Gaúcha a ampliar ainda mais a sua vantagem para as demais colocadas da medição geral.
 
O “top 3” na Grande Porto Alegre segue inalterado no 05h00 (todos os dias e locais/FM+WEB). Além da Rádio Gaúcha, a 104 FM 104.1 (rádio popular que segue sozinha na segunda colocação) e a Atlântida FM 94.3 (líder jovem/pop e terceiro geral) também estão no topo do ranking geral. A Rádio Caiçara FM 96.7, estável em quarto geral, está bem próxima do “top 3” no 05h00 (todos os dias e locais/FM+WEB).
 
Mais destaques
 
A Rádio Farroupilha FM 92.1 segue avançando rapidamente pela pesquisa geral da audiência FM na Grande Porto Alegre. A emissora apresentou mais uma considerável evolução em sua média e só não assumiu a quinta colocação no 05h00 (todos os dias e locais/FM+WEB) porque a Mix FM 107.1 se defendeu, rádio que também ampliou a sua média de ouvintes por minuto. Vale lembrar que a Farroupilha vive uma nova fase artística desde o final do ano passado. E, no caso da Mix FM, a emissora também se destaca ao estar ainda mais próxima de sua concorrente direta (Atlântida) e do “top 3”.
 
Na sequência, o ranking FM do 05h00 (todos os dias e locais/FM+WEB) conta com as rádios Alegria FM 92.9, Continental FM 98.3 (líder no segmento adulto-contemporâneo), Antena 1 FM 89.3, Rádio 88,7 FM 88.7 e Itapema FM 102.3, todas bem próximas entre si na medição, fato que mantém em alta a disputa por colocações no 05h00 (todos os dias e locais/FM+WEB).
 
O mercado gaúcho conta com cerca de 30 rádios na medição da audiência FM.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Porto Alegre: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, Kantar, FM, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 15 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro). Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná.



...
tudoradio.com © 2001 - 2017 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.