Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017 @ 19:31

Luto: Radialista e músico Kid Vinil falece em São Paulo aos 62 anos

São Paulo - Vinil estava internado na capital paulista e morreu na tarde desta sexta-feira (19)

Publicidade
O rádio e a música brasileira estão de luto. Morreu hoje (19) o músico e radialista Kid Vinil, após permanecer internado desde abril na capital paulista. Vinil ganhou fama na música nacional a partir dos anos 80 e foi um nome conhecido do rádio de São Paulo, com passagens pelas emissoras 89 A Rádio Rock FM 89.1, Energia 97 FM 97.7 (durante a "fase rock" da emissora), Antena 1 FM 94.7 e nas extintas Brasil 2000 FM 107.3 (onde foi diretor artístico) e Excelsior FM 90.5. O musico também teve passagens por emissoras de TV, chegando a ser VJ da MTV Brasil, além de passagens pela TV Bandeirantes e TV Cultura.
 
 
Vinil estava internado desde abril, após passar mal durante um show realizado na cidade mineira de Conselheiro Lafaiete, no dia 13 daquele mês. Na sequência, após uma arrecadação de dinheiro feita via internet, conseguiu ser transferido  para São Paulo, no Hospital da Luz, no bairro da Vila Mariana. De lá, ele seguiu para o TotalCor. Kid estava internado, em coma induzido e faleceu no hospital nesta tarde de sexta-feira (19), aos 62 anos de idade.
 
Natural de Cedral (SP), o cantor, compositor e radialista estava na ativa no rádio paulistano através do "Programa do Kid Vinil", veiculado às quintas, na 89 A Rádio Rock. A última edição do programa foi veiculada no dia 13 de abril, quando Kid levou ao ar um especial de punk rock, em homenagem aos 40 anos do gênero.
 
Emissoras de rádio de São Paulo informaram a audiência sobre a morte de Kid Vinil no inicio da noite de hoje (19), com citações em emissoras como 89 A Rádio Rock e Kiss FM. Atualmente Kid Vinil também liderava a banda “Kid Vinil Xperience”. 
 
Seu nome era Antonio Carlos Senefonte e o apelido Kid Vinil foi originado para a apresentação de um programa de rádio na extinta Excelsior de São Paulo, sendo uma junção de Kid Jensen, radialista da BBC, e do empresário da banda punk The Clash, Kosmo Vinyl. 
 
Acompanhe na íntegra a última edição do programa apresentado pelo Kid Vinil na 89.1 FM de São Paulo. Acesse: http://www.radiorock.com.br/urgente-kid-vinil-morre-aos-62-anos

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Plantão, 89 A Rádio Rock, Kiss FM. Kid Vinil, radialista, músico

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 15 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro). Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná.

E-mail: [email protected]


...
tudoradio.com © 2001 - 2017 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.