Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017 @ 07:46

Exclusivo: Globo FM volta a acirrar a disputa pela audiência FM em Salvador. BandNews FM e Jovem Pan FM crescem

Salvador - Bahia FM sustenta a sua colocação no “top 3”. Rádio Sociedade aparece no “top 10” do FM baiano

Publicidade
O mercado FM de Salvador e região metropolitana tem observado várias disputas por colocações presentes no “top 10” local. A pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media apontou variações positivas em várias rádios, além dos avanços de emissoras consideradas “mais segmentadas”. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB/trimestre fevereiro a abril de 2017):
 
 
Disputas no e pelo “top 3”
 
A Globo FM 90.1 voltou a apresentar uma variação expressiva em sua média de audiência no FM da Grande Salvador. Segundo a atual pesquisa na comparação com a anterior, a emissora de perfil adulto-contemporâneo ampliou a sua média de audiência, diminuindo a distância que a separa da líder geral Piatã FM 94.3. A movimentação resultou no retorno da disputa pelo topo da pesquisa FM, condição que ainda é mantida pela 94.3 FM de forma isolada no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB). Vale lembrar que as duas primeiras colocadas seguem sozinhas no topo do ranking, com grande vantagem para as demais FMs medidas na capital baiana.
 
Também é acirrada a disputa por uma posição no “top 3” no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB). A Bahia FM 88.7, rádio que retomou a terceira colocação geral na última pesquisa, manteve essa condição de destaque. Mas a emissora popular/hits continua sendo seguida de perto pela A Tarde FM 103.9 (de perfil adulto-contemporâneo) e pela Itapoan FM 97.5 (perfil popular/eclético). A diferença entre essas três emissoras é inferior a mil ouvintes na média por minuto no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB).
 
Mais disputas
 
Segue grande a disputa por colocações no “top 10” e próximo dele. A Jovem Pan FM 91.3 variou novamente de forma positiva e segue muito próxima da Metrópole FM 101.3, rádio jornalística que se defendeu na sétima colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB). Logo na sequência, o ranking apontou uma boa evolução no índice da BandNews FM 99.1, rádio que passa a ocupar a nona colocação geral, sendo seguida de perto pela Sociedade FM 102.5 (emissora que também variou de forma positiva e avançou para o “top 10”).
 
A Feliz FM 92.3 segue sozinha em sexto geral e na liderança do segmento gospel da Grande Salvador, rádio que registrou uma marca muito próxima do índice obtido pela FM na pesquisa passada. NOVABRASIL FM 104.7, Rede Aleluia FM 95.9 e Transamérica FM 100.1 são as estações mais próximas do “top 10” no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB).
 
No geral o FM da Grande Salvador conta com 22 FMs acompanhadas pela medição realizada pelo Kantar Ibope Media.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Salvador: clique aqui.
 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, Kantar, FM, Salvador

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.