A rádio FM 95 FM 95.7 de São Vicente passou a adotar uma programação voltada ao segmento adulto na Baixada Santista. A emissora é fruto da migração da então Rádio Cultura AM 930 de São Vicente e entrou no ar no início de abril com uma programação eclética.
A atual FM 95 começou a transmitir sua programação no dia 1º de abril em 95.7 FM, após passar pelo processo de migração AM-FM. No início, a rádio intercalava uma programação musical com vinhetas e a frase “Você lembra da rádio Cultura 930 KHz? Agora ela migrou para 95,7 FM a mais nova migração do rádio para o FM”.
Nos últimos dias, radionautas passaram a identificar uma programação voltada ao segmento adulto e a denominação FM 95. A rádio é
classe C de operação, porte que possibilitou a sua ida para a faixa FM convencional (migrantes tem aceitado a proposta de reduzir as suas potências de operação para serem enquadradas no FM tradicional, isso quando a lotação atual do espectro permite tal adequação).
O nome “Rádio Cultura” deixou os dials AM e FM da Baixada Santista em setembro de 2015, quando a programação que carregava a marca foi encerrada em 930 AM e 106.7 FM (estação que desde o ano passado atua como Mix FM 106.7). No último ano a 930 AM estava repetindo a programação da Saudade FM 99.7, após um período da operação da evangélica Rede do Bem FM nos dois canais (entre 2015 e 2016).
Colaboração Carlos Eduardo
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, FM 95, migração, São Vicente