Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Sábado, 10 de Junho de 2017 @ 10:21

Rádio Inconfidência estreia suas novas instalações em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Inauguração contará com a presença do governador mineiro

 

Publicidade
A Rádio Inconfidência FM 100.9 AM 880 de Belo Horizonte realiza sua transmissão inaugural no Centro de Cultura Itamar Franco, que tem mais de 14 mil m², a partir de segunda-feira (12). A cerimônia de inauguração contará com a presença do presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), Flávio Henrique Alves de Oliveira, deputados, do governador Fernando Pimentel, além de outros convidados.
 
 
De acordo com Flávio Henrique, a parte administrativa da empresa já está em funcionamento no local, que abriga, ainda, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e um centro de valorização da gastronomia mineira. “Em razão da complexidade da estrutura, a Rede Minas deve iniciar suas operações em 1º de agosto. Nosso objetivo é que tudo esteja 100% instalado até o final deste ano”, explicou.
 
Aos deputados, o presidente da EMC afirmou que a construção do Centro Cultural Itamar Franco representa um ganho de sinergia entre as áreas administrativas e técnicas das duas emissoras de comunicação pública. O próximo passo, segundo ele, é promover a aproximação das equipes de jornalismo.
 
O secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, destacou que a EMC representa racionalização dos gastos públicos, uma vez que a Rádio Inconfidência e a Rede Minas poderão compartilhar os espaços e serviços administrativos. “A empresa é fruto de uma iniciativa de ALMG e cria um local de valorização da comunicação pública mineira. Mais que isso, garante a identidade das emissoras e incrementa seu parque tecnológico e jornalístico”, afirmou o secretário.
 
Ele explicou, ainda, que o Centro de Cultura Itamar Franco tem mais de 14 mil metros quadrados e teve um investimento aproximado de R$ 250 milhões. Deputados avaliaram a nova estrutura como referência para a comunicação pública do País.
 
O presidente da Comissão de Cultura, deputado Bosco (PTdoB), também destacou a nova estrutura como sendo referência para a comunicação pública em todo o País. Para ele, o investimento realizado está mostrando o retorno desejado, tendo em vista os ganhos de estrutura, tecnologia e qualidade jornalística.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, sede, Inconfidência, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.