Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 13 de Junho de 2017 @ 13:08

Assembleia Legislativa transforma Rádio Tabajara em Patrimônio Cultural da Paraíba

João Pessoa – Emissora completou 80 anos na capital paraibana

Publicidade
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta segunda-feira (12), uma Sessão Especial em homenagem aos 124 anos do Jornal A União e aos 80 anos da Rádio Tabajara AM 1110 de João Pessoa. A Casa Legislativa reconheceu, durante a solenidade, a Rádio Tabajara como Patrimônio Cultural da Paraíba.
 
 
A Sessão foi proposta pelo deputado Hervázio Bezerra e contou com a presença de profissionais de imprensa, auxiliares do Governo do Estado e representantes de entidades de classe. Durante a solenidade, ocorreu também o lançamento do livro do jornalista Josélio Carneiro, obra que reúne 70 depoimentos e uma história contada por meio de 140 fotografias, dos anos 1930 aos dias atuais.
 
O deputado Hervázio Bezerra destacou que, além de ter sido uma escola de jornalismo para muitos profissionais que atuam na imprensa local e nacional, os veículos oficiais representam a história da Paraíba. “São veículos que levam informação, retratam o dia a dia da população paraibana, informam sobre as ações de governo. Além de um celeiro de profissionais, contam a história do estado”, afirmou.
 
A superintendente da Rádio Tabajara, Duda Santos, também agradeceu a homenagem da Casa Epitácio Pessoa. “Os paraibanos tiveram a oportunidade de ouvir a narração de grandes jogos da Copa do Mundo, grandes programas de auditório, acontecimentos relevantes. O grande desafio é avançar preservando essa história, que deixa a todos nós muito orgulhosos”, completou.
 
O presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), João Pinto, ressaltou a importância de A União e da Rádio Tabajara para o estado da Paraíba. “São dois veículos com relevantes serviços prestados à sociedade paraibana ao longo desses anos, informando com ética e responsabilidade”, disse.
 
Participaram ainda da Sessão Especial o deputado João Gonçalves e o ex-deputado Ramalho Leite, também ex-superintendente de A União, entre outras autoridades.
 
O livro Rádio Tabajara – Patrimônio Cultural do Estado da Paraíba, de autoria do jornalista Josélio Carneiro, reúne, ao todo, 70 depoimentos, incluindo nomes como Jadir Camargo, Airton José, Ana Paula, Spencer Hartman, Walter Lins e Humberto Lucena.
 
Em 200 páginas, são contados os principais fatos dos 80 anos da emissora oficial do Governo do Estado, com o auxílio de 140 fotografias, dos anos de 1930 aos dias atuais. “Esse é o segundo livro sobre a história da Rádio Tabajara. Neste segundo momento, contemplamos o depoimento de outros profissionais que fizeram parte da emissora, assim como momentos importantes desse veículo”, explicou Josélio Carneiro.
 
A radialista Ana Paula começou a história dela na Rádio Tabajara em 1962. Ana Paula pontuou que a obra do jornalista Josélio Carneiro é fundamental para ela e outros profissionais. “Na Rádio Tabajara eu vivi os melhores momentos da minha vida e também passei muitas dificuldades ao lado dos meus colegas. Acho que esse livro ajuda na preservação dessas histórias”, finalizou.
 
Com informações do PB Agora e Secom-PB

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Tabajara, patrimônio cultura, João Pessoa

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.