Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Terça-Feira, 13 de Junho de 2017 @ 13:08

Assembleia Legislativa transforma Rádio Tabajara em Patrimônio Cultural da Paraíba

João Pessoa – Emissora completou 80 anos na capital paraibana

Publicidade
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta segunda-feira (12), uma Sessão Especial em homenagem aos 124 anos do Jornal A União e aos 80 anos da Rádio Tabajara AM 1110 de João Pessoa. A Casa Legislativa reconheceu, durante a solenidade, a Rádio Tabajara como Patrimônio Cultural da Paraíba.
 
 
A Sessão foi proposta pelo deputado Hervázio Bezerra e contou com a presença de profissionais de imprensa, auxiliares do Governo do Estado e representantes de entidades de classe. Durante a solenidade, ocorreu também o lançamento do livro do jornalista Josélio Carneiro, obra que reúne 70 depoimentos e uma história contada por meio de 140 fotografias, dos anos 1930 aos dias atuais.
 
O deputado Hervázio Bezerra destacou que, além de ter sido uma escola de jornalismo para muitos profissionais que atuam na imprensa local e nacional, os veículos oficiais representam a história da Paraíba. “São veículos que levam informação, retratam o dia a dia da população paraibana, informam sobre as ações de governo. Além de um celeiro de profissionais, contam a história do estado”, afirmou.
 
A superintendente da Rádio Tabajara, Duda Santos, também agradeceu a homenagem da Casa Epitácio Pessoa. “Os paraibanos tiveram a oportunidade de ouvir a narração de grandes jogos da Copa do Mundo, grandes programas de auditório, acontecimentos relevantes. O grande desafio é avançar preservando essa história, que deixa a todos nós muito orgulhosos”, completou.
 
O presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), João Pinto, ressaltou a importância de A União e da Rádio Tabajara para o estado da Paraíba. “São dois veículos com relevantes serviços prestados à sociedade paraibana ao longo desses anos, informando com ética e responsabilidade”, disse.
 
Participaram ainda da Sessão Especial o deputado João Gonçalves e o ex-deputado Ramalho Leite, também ex-superintendente de A União, entre outras autoridades.
 
O livro Rádio Tabajara – Patrimônio Cultural do Estado da Paraíba, de autoria do jornalista Josélio Carneiro, reúne, ao todo, 70 depoimentos, incluindo nomes como Jadir Camargo, Airton José, Ana Paula, Spencer Hartman, Walter Lins e Humberto Lucena.
 
Em 200 páginas, são contados os principais fatos dos 80 anos da emissora oficial do Governo do Estado, com o auxílio de 140 fotografias, dos anos de 1930 aos dias atuais. “Esse é o segundo livro sobre a história da Rádio Tabajara. Neste segundo momento, contemplamos o depoimento de outros profissionais que fizeram parte da emissora, assim como momentos importantes desse veículo”, explicou Josélio Carneiro.
 
A radialista Ana Paula começou a história dela na Rádio Tabajara em 1962. Ana Paula pontuou que a obra do jornalista Josélio Carneiro é fundamental para ela e outros profissionais. “Na Rádio Tabajara eu vivi os melhores momentos da minha vida e também passei muitas dificuldades ao lado dos meus colegas. Acho que esse livro ajuda na preservação dessas histórias”, finalizou.
 
Com informações do PB Agora e Secom-PB

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Tabajara, patrimônio cultura, João Pessoa

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.