Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 13 de Junho de 2017 @ 15:11

Exclusivo: Mix FM se aproxima do “top 3” na Grande Porto Alegre. 104 FM também avança

Porto Alegre - Rádio Gaúcha segue isolada no topo do ranking e Rádio Caiçara completa o “top 3”

Publicidade
O mercado de rádio da capital gaúcha e região metropolitana acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência local, através da pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. No geral o FM de Porto Alegre viu um forte recuo na sua média de ouvintes por minuto, com a maioria das emissoras variando de forma negativa na comparação com a medição anterior. A movimentação gerou alguns destaques importantes na briga por posições no ranking geral. Acompanhe (05h-00h/todos os dias e locais/trimestre março a maio de 2017):
 
 
Disputa pelo top 3 está acirrada
 
As duas primeiras colocações seguem bem definidas em Porto Alegre e região metropolitana. A 104 FM 104.1 ignorou a tendência de queda vista no meio FM local e apresentou o maior avanço na média de ouvintes por minuto entre as FMs medidas na pesquisa, diminuindo assim a distância que a separa da líder geral. Porém, mesmo com a atual movimentação, a Rádio Gaúcha FM 93.7 segue isolada na primeira colocação dos principais períodos da medição.
 
Quatro emissoras travam uma disputa acirrada pelo terceiro lugar geral no “top 3” do FM da Grande Porto Alegre, posição que hoje é defendida pela Rádio Caiçara FM 96.7 no 05h-00h (todos os dias e locais). O destaque na medição atual fica por conta do avanço da Mix FM 107.1, emissora que ignorou a tendência de queda do meio FM e, somado à oscilação das concorrentes, alcançou a inédita quarta colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais). O resultado é o melhor já obtido pela Mix FM e pela trajetória da 107.1 FM em Porto Alegre, posicionando a estação à frente da Atlântida FM 94.3 (quarto geral) e muito próxima do “top 3” (cerca de mil ouvintes por minuto na distância que separa a Mix do “top 3” gaúcho).
 
Caiçara, Mix FM, Atlântida e Farroupilha FM 92.1 seguem bem próximas no ranking 05h-00h (todos os dias e locais).
 
Mais destaques
 
Rádio Alegria FM 92.9, Continental FM 98.3 (líder no segmento adulto-contemporâneo) e Rádio 88,7 FM 88.7 seguem bem próximas entre si no ranking geral, ocupando posições importantes no top 10 do FM gaúcho (05h-00h/todos os dias e locais). A Antena 1 FM 89.3 fecha o “top 10” nesse período.
 
Porto Alegre também viu avanços consideráveis nas médias das rádios Liberdade FM 104.9 e novata Jovem Pan FM 90.7, rádios que estão diminuindo a diferença para o “top 10”, tendo a 102.3 FM 102.3 à sua frente. As duas emissoras superaram a Rádio Grenal FM 95.9 no 05h-00h (todos os dias e locais) e, no caso da Jovem Pan FM, foi registrado o segundo maior avanço absoluto entre as FMs medidas.
 
O mercado gaúcho conta com cerca de 30 rádios na medição da audiência FM.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Porto Alegre: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, Kantar, Porto Alegre

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.