Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 19 de Junho de 2017 @ 07:44

Exclusivo: Disputa pela liderança fica acirrada entre Massa FM e Caiobá FM em Curitiba

Curitiba - BandNews FM se aproxima de vez do “top 5” da audiência FM curitibana

Publicidade
Atualizado - 20/06 - 11h11
 
O mercado de Curitiba continua movimentado devido ao acirramento das disputas por posições importantes no ranking da audiência FM. Segundo a pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media, o meio FM curitibano continua oscilando de forma negativa na média de ouvintes por minuto, situação que já “liga o sinal amarelo” para as FMs medidas. Também houve um acirramento da disputa pela primeira colocação. Acompanhe (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB/março a maio de 2017):
 
 
Briga pelo topo
 
Após um bom tempo com a Massa FM 97.7 mantendo uma vantagem segura para as demais FMs do ranking de audiência, Curitiba observou um acirramento da disputa pelo topo da pesquisa. A oscilação negativa do meio posicionou as rádios Massa FM e Caiobá FM 102.3 bem próximas entre si. Tanto que a Caiobá FM já aparece na liderança em períodos comerciais como o 07h-19h (segunda à sexta-feira/apenas FM), enquanto a Massa FM lidera nesse mesmo período com a adição da audiência WEB. 
 
No 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB) a Massa FM continua em primeiro, seguida de perto pela Caiobá. As duas FMs continuam sozinhas no topo nos principais períodos da medição. E, na sequência, 98 FM 98.9 e Jovem Pan FM 103.9 completam o “pelotão de frente”, sendo que essas duas FMs estão estáveis no ranking (comparando com os resultados anteriores).
 
Avançando
 
A BandNews FM 96.3 continua com a sua forte sequência de alta no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), fato que a fez registrar a sua melhor marca de audiência em Curitiba. Hoje a BandNews FM está bem próxima do “top 5”, com uma diferença inferior a mil ouvintes por minuto em relação à Clube FM 101.5 no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB). 
 
Gospel FM 89.3, Ouro Verde FM 105.5, Transamérica FM 100.3 e Mundo Livre FM 93.9 aparecem na sequência no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), rádios que registraram números bem próximos aos índices obtidos por elas na pesquisa anterior. Outra emissora que está estável no ranking é a Rádio T FM 104.9, rádio que, assim como a CBN FM 90.1, são as FMs posicionadas mais próximas do “top 10”.
 
No geral o FM da Grande Curitiba conta com 25 FMs acompanhadas pela medição realizada pelo Kantar Ibope Media.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Curitiba: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, pesquisa, Kantar, FM, Curitiba

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.