Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017 @ 17:10

Rádio Independente efetiva migração para FM e desliga AM no dia 1º em Barretos

Barretos – Emissora vai manter em FM a mesma programação da AM

Publicidade
A Rádio Independente FM 93.5 AM 1010 vai efetivar sua migração para o dial FM de Barretos. A emissora vai desligar o transmissor de AM no dia 1º, mantendo assim, sua grade sendo veiculada apenas em FM. A emissora é controlada pelo do Grupo Monteiro de Barros e iniciou sua programação em FM no final de novembro.
 
 
“Esta é uma situação irreversível e nós de Barretos, de uma certa maneira saímos na frente, confirmando o pioneirismo da Reportagem Que Não Para. A migração para FM é uma boa notícia para a cida­de”, explicou o diretor Monteiro Neto, citando o avanço tecnológico com novos equipamentos que possibilitam a ampliação do sinal da emissora.
 
O diretor enfatizou ainda que a programação da Rádio Independente não vai sofrer alterações. A emissora é afiliada da rede liderada pela Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo, contando com conteúdo jornalístico e esportivo gerado pela rede paulistana.
 
Segundo o Ministério das Comunicações, quase 1500 rádios AM, das 1.781 existentes no país, solicitaram a migração para o FM. Na primeira etapa, cerca de mil emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 a 108 MHz. As demais emissoras terão que es­perar concluir o processo de digitalização da TV para liberação da faixa estendida, de 76 FM até 108 FM.
 
Operando em 93.5 FM, a Rádio Independente terá a companhia de rádios próximas à sua frequência. Em Olímpia, a Menina FM opera em 93.3 FM. Já em Taquaritinga, tem a Canal Um FM 93.7. Na região, a emissora deve encontrar o sinal da SIR FM 93.5 de Ribeirão Corrente, na região de Franca. Apesar de as duas cidades estarem separadas por cerca de 120 quilômetros, é possível que os sinais se encontrem nas cidades que são cortadas pela Rodovia Anhanguera, entre Ribeirão Preto e Uberaba (MG).
 
Sinal da 93.5 FM. – Ouça on-line e veja o alcance de sinal da Rádio Independente FM na região de Barretos e de outras FMs no interior. Escolha: Região de BarretosRegião de Ribeirão PretoRegião de Franca e Região de São José do Rio Preto.
 

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, Independente FM, migração, Barretos

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.