Com destaque para a informação jornalística, as rádios Nacional FM 96.1 AM 980 de Brasília e Nacional AM 1130 do Rio de Janeiro, veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), darão os primeiros passos para a reformulação de suas programações, a partir desta terça-feira (27). As emissoras vão alternar a cabeça de rede e a produção dos programas, sem deixar de lado o conteúdo local, e abrindo espaço para informações das cidades onde as emissoras estão situadas.
As duas emissoras, e mais a Rádio Nacional da Amazônia – que se juntará à transmissão da meia-noite às 5h e das 7h às 10h, atuarão em conjunto para cumprir seu compromisso público, indo ao ar em rede da meia-noite às 20h, de segunda a sexta-feira. A reformulação completa entrará no ar em 20 dias.
A nova programação integrará os estúdios de Brasília e do Rio de Janeiro para levar ao público um conteúdo mais abrangente, que abarque todo o território nacional, por meio da cooperação entre as equipes de produção jornalística.
Rádio MEC também apresenta novidade em sua grade
A Rádio MEC FM 99.3 AM 800 do Rio de Janeiro (rádio que também é controlada pela EBC) também está com novidade em sua programação. A emissora estreou na madrugada de sexta-feira (23) para sábado (24), à meia-noite, o programa musical Reverbera. Com tom informal, a atração multiplataforma recebe artistas consagrados e novos talentos para shows intimistas no estúdio da Rádio MEC.
A estreia contou com Jards Macalé como convidado. O artista executa, em voz e violão, clássicos do seu repertório como "Mal Secreto" e "Soluços", em uma apresentação exclusiva. Produção multiplataforma, o Reverbera chega com a estratégia "digital first". Os shows entram na web - site e redes sociais da emissora - no mesmo dia, mais cedo, às 14h, em versão estendida.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Nacional AM, FM, programação, Brasília, Rio de Janeiro