A Rádio Globo FM 94.1 AM 1100 de São Paulo e a Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro estão veiculando uma reportagem especial sobre os 100 anos do técnico da Seleção Brasileira, João Saldanha. A reportagem está dividida em 13 episódios, sendo que os cinco primeiros serão veiculados na programação até o dia 7.
A série “Vida que Segue, 100 anos de João Saldanha” é uma celebração à história do jornalista, escritor e ex-técnico da seleção brasileira, a série de Saldanha é apresentada pelo ator e humorista Hélio de La Peña e conta com 13 episódios. Os cinco primeiros serão veiculados diariamente no programa Papo de Almoço até o dia 7 de julho.
Os demais capítulos vão ao ar no mesmo programa às segundas-feiras, até o dia 14 de agosto. O podcast da série completa também estará disponível no aplicativo e no site da nova Rádio Globo. Técnico da seleção brasileira, comunista de carteirinha, comentarista que o Brasil consagrou, no rádio, na TV e no jornal, Saldanha foi multiplataforma antes do termo existir.
De um estilo inconfundível, em que cativava os ouvintes como se estivessem numa mesa de bar, João é dono de frases célebres. Uma das mais marcantes foi aquela proferida para o presidente Médici, que pediu a escalação de um jogador quando Saldanha era técnico da seleção brasileira. Ao seu estilo, João Saldanha disse: “eu não escalo o ministério e o presidente não escala o time”.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Globo, especial, João Saldanha, futebol