Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017 @ 07:45

Exclusivo: Rádio Itatiaia e BH FM continuam puxando a alta do FM em Belo Horizonte

Belo Horizonte - Rádio mineiro continua ampliando a sua média de audiência. Liberdade FM também avança de forma significativa

Publicidade
O rádio mineiro continua como um dos principais destaques do setor no Brasil. O motivo? Avanços consecutivos em sua média geral de audiência (que já se aproxima dos 720 mil ouvintes por minuto de média no 05-00/todos os dias/FM+WEB), além de recordes nos índices do meio e de várias emissoras locais. E, assim como nas pesquisas passadas, o FM mineiro viu mais um avanço na sua média de audiência na comparação com a pesquisa anterior. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB/trimestre abril a junho de 2017):
 
 
Líderes puxam a alta do FM
 
As três primeiras colocadas em Belo Horizonte foram as principais responsáveis pela alta da média de audiência no meio FM. A Rádio Itatiaia FM 95.7 oscilou novamente de forma positiva em períodos como 05-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), superando a expressiva marca de 132 mil ouvintes por minuto. Isso mantém a Rádio Itatiaia entre as maiores audiências médias do FM brasileiro, além de ser uma das melhores marcas já atingidas pela 95.7 FM. A Rádio Itatiaia também continua isolada no topo do ranking na Grande Belo Horizonte.
 
Os maiores avanços foram vistos nas médias das rádios BH FM 102.1 e Liberdade FM 92.9. A 102.1 FM continua sozinha na vice-liderança geral nos principais períodos da pesquisa, além de crava a sua melhor marca de audiência no 05-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), se aproximando dos 120 mil ouvintes por minuto (o que também posiciona a BH FM entre as maiores audiências do FM brasileiro). 
 
E, na sequência fechando o "top 3", a Liberdade FM 92.9 também avançou de forma considerável na comparação com o ranking passado. A emissora registrou uma de suas maiores marcas de audiência se considerados os índices obtidos pela 92.9 FM nos últimos anos, mantendo a FM isolada na terceira colocação geral do ranking mineiro.
 
Mais destaques 
 
A Alvorada FM 94.9, emissora líder no segmento adulto-contemporâneo e que vem de uma sequência positiva em seu índice, está estável em relação à medição passada, cravando assim uma de suas melhores marcas em Belo Horizonte. A emissora está isolada na quarta colocação geral no 05-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), período que conta com as rádios Jovem Pan FM 99.1 (líder no jovem/pop) e Rádio 107 FM 107.5 (líder no religioso/gospel) na sequência, ambas disputando a quinta colocação geral (vantagem para a 99.1 FM no 05-00h/todos os dias e locais/FM+WEB).
 
A 98 FM 98.3 segue isolada em sétimo geral no 05-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), rádio que apresentou uma nova variação positiva em sua média de audiência em relação à pesquisa anterior, contribuindo também com a alta do FM mineiro. Na sequência, o "top 10" conta com as rádios Transamérica Hits FM 88.7 e Antena 1 FM 105.1 bem próximas entre si, com destaque para a variação positiva vista na média da 105.1 FM na comparação com a medição anterior. Vale lembrar que a Transamérica Hits também vem de altas consecutivas nas pesquisas anteriores.
 
CDL FM 102.9 fecha o "top 10" mineiro no 05-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), seguida de perto pelas rádios Feliz FM 96.5, CBN FM 106.1 e Fã FM 91.7 (rádio que deixou o dial FM mineiro no começo de junho).
 
Cerca de 33 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência do Belo Horizonte e região metropolitana.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas no Grande Belo Horizonte: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, audiência, Kantar, Belo Horizonte, FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.