A Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) lança nesta quinta-feira (20), a 13ª edição do Relatório Social 2017. O lançamento no Galpão Crioulo do Palácio Piratini contará com a presença do governador José Ivo Sartori e de autoridades locais, além de representantes da ABERT e diretores da Agert.
Este ano, o relatório com as ações sociais e doação de mídia gratuita para as comunidades gaúchas teve a participação de 264 das 324 emissoras de pequeno, médio e grande porte associadas à Agert. O projeto de doação de mídia gratuita teve início em 2004 e é considerado um exemplo para outros estados, ao chamar a atenção para a importância da inserção social e da participação das comunidades.
No ano passado, as doações foram de R$ 125 milhões. A quantia é resultante das ações desenvolvidas pelas emissoras em prol de hospitais, instituições de caridade, campanhas comunitárias, além de apoio às iniciativas institucionais de órgãos públicos.
Nesta 13ª edição, o material contou com a participação de 264 emissoras, três a mais que no ano passado, e R$ 139.655.668,60 em mídia doada para a divulgação de ações sociais. A solenidade contará com a presença do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, da diretoria da associação e de convidados de outros poderes e entidades da sociedade civil.
Com informações da ABERT
Tags:
Rádio, AGERT, relatório social, mídia, Porto Alegre, radiodifusão