Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 @ 07:46

Exclusivo: Piatã FM segue no topo em Salvador. Feliz FM, Jovem Pan FM e Sociedade avançam

Salvador - Globo FM continua próxima da líder geral. Itapoan FM aparece no “top 3”

Publicidade
A capital baiana acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM local, através da pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. No geral, o FM da Grande Salvador não viu mudanças significativas em relação às pesquisas anteriores, porém algumas emissoras importantes seguem evoluindo em períodos importantes da medição. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais/FM+WEB/trimestre abril a junho de 2017):
 
 
Briga pelo topo e novidade no “top 3” baiano
 
A Piatã FM 94.3 segue líder isolada de audiência no período 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), posição que vem sendo defendida pela emissora já nas últimas medições. A distância para a segunda colocada neste período é relativamente segura, mas pode ser considerada “pequena” na comparação com as médias históricas das pesquisas na Grande Salvador. Mas, em relação à virada de 2016 a 2017, a média atual de ouvintes por minuto da Piatã FM é superior aos índices daquele período.
 
Globo FM 90.1, líder no segmento adulto-contemporâneo, segue estável na vice-liderança geral nos principais períodos da medição e com boa vantagem para as demais rádios medidas no ranking da Grande Salvador. E a novidade no “top 3” fica por conta do retorno da Itapoan FM 97.5 para a terceira posição no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), rádio que ainda é seguida de perto pela Bahia FM 88.7 (a diferença entre as duas é inferior a mil ouvintes por minuto).
 
Avanços
 
A Feliz FM 92.3, líder no segmento gospel na Grande Salvador, segue avançando na medição. A rádio continua em sexto geral no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), mas já diminuiu a distância que a separa do “top 5” do FM baiano, estando assim mais próxima da A Tarde FM 103.9 (de perfil adulto-contemporâneo). Em relação às suas concorrentes diretas, a Feliz FM mantém ampla vantagem na corrida pela audiência FM local.
 
Também é destaque o avanço de posição da novata Jovem Pan FM 91.3, emissora de perfil jovem/pop que pulou para a sétima colocação geral no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB). Trata-se da melhor colocação obtida pela Jovem Pan FM em Salvador, afiliada da rede paulista que foi inaugurada em dezembro passado. 
 
A 91.3 FM é seguida de perto por outra novata: a Sociedade FM 102.5, emissora que está no dial FM baiano há pouco mais de 1 ano, mas é tradicional no AM. Assim como a Jovem Pan FM, a atual posição da Sociedade é a melhor já obtida por ela no ranking FM. Tanto a Jovem Pan como a Sociedade são seguidas de perto pela Metrópole FM 101.3.
 
A NOVABRASIL FM 104.7 fecha o “top 10” no 05h-00h (todos os dias e locais/FM+WEB), acompanhada de perto pela BandNews FM 99.1 e Rede Aleluia FM 95.9. A Transamérica FM 100.1 também está próxima desse “bolo”.
 
No geral o FM da Grande Salvador conta com 22 FMs acompanhadas pela medição realizada pelo Kantar Ibope Media.
 
FM+Web
 
O Kantar Ibope Media anunciou publicamente que realizou mudanças no método de aferição de audiência do rádio no Brasil a partir de janeiro de 2016. Com a nova metodologia, 20% das entrevistas passaram a ser realizadas pela internet, o que também ampliou o universo de ouvintes que acompanham o meio de forma on-line (streaming). Isso tem alterado a disputa por algumas colocações gerais, com a soma dos universos FM ou AM e web.
 
Sinais em FM - Ouça on-line e veja a lista completa de rádios captadas na Grande Salvador: clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Salvador, audiência, Kantar, FM, Salvador

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.