A Alvorada FM 94.9, emissora líder no segmento adulto-contemporâneo de Belo Horizonte, está promovendo o Festival da Gentileza. O evento, realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte, será realizado na Praça Floriano Peixoto neste final de semana.
Mais que ser gentil com a cidade e com as pessoas, o objetivo do Festival este ano é convida-las e inspira-las a praticarem essa gentileza no seu dia-a-dia, multiplicando as ações e provocando mudanças efetivas. E, também por isso, a horizontalidade passa a ser uma palavra-chave para esta edição.
Os coletivos Benfeitoria, Nossa Grama Verde, Quartoamado, Beagá Cool, Micrópolis, Cine Growler e Mordô Coletivo Gourmet foram alguns dos convidados a fazerem intervenções na praça a partir da pergunta “o que você gostaria de fazer para a cidade?”, e um mapa da gentileza vai apontar ações gentis que já acontecem em Belo Horizonte. A intenção é que o evento promova a troca de experiências, uma boa conversa e, principalmente, aconteça sem pressa. O “portal da gentileza” – as fitas coloridas com frases de reflexão – recebe os visitantes na Praça Floriano Peixoto.
Aulas de Kundalini Yoga, piquenique, feiras de publicações independentes e de design, contação de histórias, jardim comestível, cinema, são algumas das atividades que compõe a programação na praça. Entre elas, o projeto “Fica Ryca na Favela”, projeto do centro cultural do Aglomerado da Serra, leva seu “Fica Ryca na Favela”, com produtos de empreendedores da comunidade.
A música terá um ponto comum: cada grupo tem um som singular. Um paradoxo que une Desvio, Mustache e os Apaches, Iconili, Marcos Frederico Quinteto, Raquel Coutinho, Ná Ozzetti com Patrícia Bastos e Dante Ozzetti. A dança e as artes visuais também estarão presentes na programação.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádio, Alvorada FM, Festival da Gentileza, Belo Horizonte